Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA NÃO ACABOU

Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo por suspeita de Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renata Lo Prete com uma camisa rosa na apresentação do Jornal da Globo

Renata Lo Prete no Jornal da Globo na última terça: afastada do telejornal por causa da Covid

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 16h50

A jornalista Renata Lo Prete foi afastada do Jornal da Globo por suspeita de Covid-19. A âncora havia voltado de suas férias na última terça (10), mas já não comandou a edição de quarta (11) nem esteve na Redação da emissora em São Paulo. Para seu lugar foi escalado o jornalista Fábio Turci, um de seus substitutos imediatos.

Segundo apurou o Notícias da TV, o jornalista Caio Maciel, que apresenta as notícias esportivas do telejornal, acabou testando positivo para a doença. Com isso, Renata deixou a bancada por precaução. Ela ficará fora do ar enquanto é testada e espera o resultado em isolamento.

Pelo protocolo da Globo, a âncora de 57 anos ficará fora do vídeo até a semana que vem, data limite do resultado de seu exame. Durante este tempo, Turci continua no jornalístico do fim de noite. Caio Maciel também foi substituído. Em seu lugar, foi escalado Edgar Alencar para apresentar os gols da rodada.

Renata Lo Prete, antes de ser afastada, fez uma edição normal de O Assunto, seu podcast produzido pela Globo e que é um dos mais ouvidos nas plataformas de streaming ao tratar de assuntos factuais. Ela também será substituída na edição que irá ao ar nos próximos dias.

É o segundo caso de apresentador da Globo em São Paulo que é afastado nos últimos dias por conta de casos do coronavírus. Recentemente, o apresentador Roberto Kovalick e grande parte da equipe do Hora 1 precisaram ser tirados do ar por conta do teste positivo do ex-correspondente. Todos voltaram dias depois após estarem recuperados.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a informação: "Como Caio Maciel, que apresenta as notícias de esporte no Jornal da Globo, positivou para Covid, Renata Lo Prete foi afastada por precaução até ser testada".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.