PANDEMIA NÃO ACABOU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roberto Kovalick no Hora 1 da última segunda (2): testou positivo para Covid-19 e foi afastado
Apresentador do Hora 1, Roberto Kovalick testou positivo para Covid-19 nesta semana e causou uma verdadeira correria nos bastidores dos telejornais produzidos pela Globo em São Paulo. Todos os jornalistas que fazem o jornal e interagiram com ele foram afastados. Outros profissionais tiveram que ser chamados na última hora para comandar o jornal, e teve até uma estreia na previsão do tempo.
Kovalick testou positivo na segunda (2), horas depois de apresentar jornal matinal junto com Cinthia Toledo e Alessandro Jodar. Ambos precisaram ser afastados por precaução, como manda o protocolo da Globo. O maior perrengue da emissora foi resolver quem iria apresentar a previsão do tempo dos seus matinais.
Nesta semana, Marcelo Pereira e Eliana Marques estão de folga. Com Cinthia afastada, Tiago Scheuer foi chamado para apresentar na terça (3). Jacqueline Brazil precisou dobrar a apresentação do mapa-tempo --o que costuma ocorrer só durante plantões de fim de semana. Ela esteve no Jornal Hoje e o Jornal Nacional no mesmo dia, além de participar dos locais SP1 e SP2.
Já nesta quarta (4), a Globo encontrou uma solução rápida e eficiente: promoveu a estreia de Thaís Luquesi, repórter da emissora em São Paulo e que já foi apresentadora do tempo em jornais locais da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Como a jornalista já tem experiência, não foi preciso treinar algum profissional para a função a toque de caixa.
Com isso, Thiago Scheuer fez o mapa-tempo do Jornal Hoje, enquanto Jacqueline Brazil aparecerá somente no Jornal Nacional. Essa escala permanecerá pelo menos até a próxima sexta (6). Na semana que vem, é esperado que Marcelo Pereira e Eliana Marques retornem.
Para substituir Roberto Kovalick, a Globo escalou Ana Paula Campos, que já ocupa este espaço normalmente nas folgas do titular. Para o lugar de Alessandro Jodar nas notícias do esporte, o repórter Renato Cury foi chamado. Cury chegou a fazer o Hora 1 algumas vezes no lugar de Jodar.
A coluna apurou que Kovalick está bem e sem sintomas graves da doença que causou mais de 600 mil mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. Se tudo der certo e o teste der negativo nos próximos dias, ele voltará ao comando do telejornal --do qual é titular desde setembro de 2019-- na semana que vem.
Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a informação. "Roberto Kovalick positivou para Covid. Por conta disso, a equipe foi afastada por precaução até serem testados", disse a Comunicação da emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.