Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM PODE SER?

Record busca narrador famoso para comandar jogos do Paulistão em 2022

DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO

Luan faz um movimento de arma após fazer um gol do Palmeiras na final do Campeonato Paulista no Morumbi

Luan, do São Paulo, faz gol em final do Paulistão em 2021: Record vai exibir torneio em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 7h00

A Record já monitora no mercado um narrador de impacto para as transmissões do Campeonato Paulista a partir de 2022. A emissora de Edir Macedo quer um nome famoso junto ao público, que traga visibilidade para as partidas e repercuta nas redes sociais. Não há pressa para a contratação, já que a estreia do Paulistão 2022 só acontece no fim de janeiro.

Segundo apurou o Notícias da TV, nomes do Grupo Globo que já fazem jogos do Paulista no SporTV são os favoritos. A emissora também busca narradores da TV por assinatura que estão com contratos por vencer.

A Record também vai retomar parte de seu núcleo esportivo, que foi desfeito em março de 2020 por causa da pandemia do coronavírus. Nomes que atuavam como produtores do Esporte Fantástico, que ia ao ar nas manhãs de sábado, serão utilizados.

A necessidade de aumentar seu time ocorre porque a emissora terá dois torneios estaduais para exibir entre janeiro e maio. O Carioca será narrado, assim como neste ano, por Lucas Pereira --que é mais identificado com o público do Rio de Janeiro desde quando trabalhava no SporTV.

Mas ele não poderá narrar o Paulistão também, pois alguns jogos podem acontecer no mesmo horário. Vale lembrar que, antes de Pereira ser confirmado, a Record tentou a contratação de João Guilherme, narrador da Disney.

A empresa americana optou por não liberar seu funcionário por causa do contrato de exclusividade que ele havia assinado com ESPN e Fox Sports no fim de 2020. 

Paulistão na Record

A Record venceu a concorrência pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A proposta para o pacote de 16 jogos superou Globo, SBT e Band, que também entraram na negociação. A empresa de Edir Macedo volta a transmitir o Paulistão após 16 anos --ela dividiu com a Globo algumas edições do campeonato até 2005.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Record ofereceu duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT. A proposta foi considerada melhor, e os clubes aceitaram. 


Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas