Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NEGÓCIO FECHADO

Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista após 16 anos

DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO

Jogadores do São Paulo levantam a taça de campeão paulista de 2021

São Paulo campeão do Paulistão 2021: Record compra evento na TV aberta com exclusividade até 2025

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 16h26

A Record venceu a concorrência pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A proposta inclui um pacote de 16 jogos e superou Globo, SBT e Band, que também entraram na negociação. A empresa de Edir Macedo volta a transmitir o Paulistão após 16 anos --ela dividiu com a Globo algumas edições do campeonato, até 2005.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Record ofereceu duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT. A proposta foi considerada melhor, e os clubes aceitaram. A informação é confirmada pela Live Mode, empresa que negociou os direitos do evento e que pertence a Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo.

O contrato é válido por quatro anos --ou seja, até 2025. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, um semifinal e os dois da final.

A Record terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital gratuita a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. TV paga e streaming são os novos alvos.

Com isso, a Record terá direito aos dois eventos de futebol estadual mais importantes do Brasil. A emissora já é dona do Campeonato Carioca até o fim de 2022, para o qual desembolsou R$ 26 milhões pelo contrato.

Ao mesmo tempo, a emissora dá um duro golpe na Globo, que tem no Campeonato Paulista uma grande fonte de audiência entre janeiro e maio. Em 2021, a final entre São Paulo x Palmeiras ainda é o recorde de ibope do futebol na emissora, com 30 pontos de média.

A Record sempre colocou como meta disputar estaduais este ano. Em junho, o Notícias da TV antecipou a informação. Além do Paulista, a emissora está na briga do Mineiro e do Gaúcho, também com Globo e SBT. 


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas