Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADIADA EM UMA SEMANA

Record apela para Os Dez Mandamentos para esquentar horário para Jesus

EDU MORAES/RECORD

Edgard Miranda dirige Dudu Azevedo em gravação da novela Jesus realizada no Marrocos - EDU MORAES/RECORD

Edgard Miranda dirige Dudu Azevedo em gravação da novela Jesus realizada no Marrocos

GABRIEL SOUZA

Publicado em 29/6/2018 - 14h10

Para esquentar o horário e atrair mais público para a estreia de Jesus, a Record vai mudar novamente sua programação. Adiou a estreia da nova trama bíblica e, a partir do dia 10, dará mais espaço para a reprise de Os Dez Mandamentos, que passa a ser exibida até as 21h30. Com capítulos maiores (de 90 minutos), a novela ficará no ar até o dia 23. No dia seguinte, será substituída pela reapresentação de A Terra Prometida e por Jesus.

Inicialmente, o plano da Record era exibir duas minisséries bíblicas entre o final de Apocalipse e Jesus. Porém, apenas Lia saiu do papel _ela estreou na última terça no lugar da novela de Vivian de Oliveira. Rute foi adiada para 2019.

Lia, até agora, não empolgou na audiência. Seus três primeiros capítulos tiveram média de 9,4 pontos na Grande São Paulo, contra 14,8 de As Aventuras de Poliana, do SBT. É o pior começo das tramas do gênero bíblico, explorado pela Record desde 2010. Apocalipse, o maior fracasso da jornada, registrou 12,1 no mesmo período.

Com a mudança, a reprise de Os Dez Mandamentos vai para seu terceiro horário na programação da Record. A trama estreou em julho do ano passado, junto com o noticiário local SP Record, na faixa das 18h, numa tentativa de competir com as novelas das seis da Globo e de atingir melhor qualificação de público.

Sem sucesso no Ibope, a emissora desistiu da programação no fim de janeiro. Extinguiu o SP Record após seis meses para devolver tempo ao Cidade Alerta, que havia perdido metade de sua duração, e migrou a reprise da história de Moisés para a faixa das 19h45, antes ocupada por Belaventura, que também decepcionou

Exibida mais tarde, Os Dez Mandamentos cresceu na audiência. Nos capítulos que iam ao ar às 18h, entre julho de 2017 e janeiro, a trama de Vivian de Oliveira teve média de 5,9 pontos. Com a mudança para as 19h45, quase dobrou seu público: marcou 10,5 até a última quinta-feira (28). A média total da reprise já é de 8,0, mesmo índice de Apocalipse, encerrada na segunda-feira (25).

A emissora esperará os resultados das alterações na programação para definir o horário em que Jesus será exibida: após o Cidade Alerta ou no horário atual da dramaturgia inédita da emissora, às 20h45.

Protagonizada por Dudu Azevedo, que levou a melhor numa "disputa unilateral" com Theo Becker, Jesus conta com gravações em Uarzazate, cidade no sul do Marrocos conhecida como a "porta do deserto".

Lá, Dudu encenou com Satanás, interpretado por Mayana Moura, a travessia de Jesus pelo deserto e as tentações pelo caminho, conforme contam as passagens registradas nos Evangelhos de Lucas, Marcos e Mateus.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.