Estratégia

Record escala Os Dez Mandamentos para brigar com novela das seis da Globo

Divulgação/RecordTV

Guilherme Winter em cena no Mar Vermelho, maior ibope de Os Dez Mandamentos - Divulgação/RecordTV

Guilherme Winter em cena no Mar Vermelho, maior ibope de Os Dez Mandamentos

DANIEL CASTRO - Publicado em 21/02/2017, às 05h42

Maior sucesso da teledramaturgia da Record, Os Dez Mandamentos será reprisada em 2017, apenas dois anos após sua primeira exibição. A emissora escalou a produção bíblica para inaugurar um novo horário de novelas, o das 18h. A ideia é aumentar as receitas publicitárias e brigar no Ibope com as tramas das seis da Globo.

Por questões estratégicas, executivos da Record ainda não revelam quando será a reestreia de Os Dez Mandamentos, mas o mais provável é que ocorra em meados de março, quando a Globo encerra uma novela das seis, Sol Nascente, e estreia outra, Mundo Novo. Pela primeira vez em 40 anos, a Globo exibirá o primeiro capítulo de uma novela das 18h numa quarta-feira, em 22 de março.

Com Os Dez Mandamentos, a Record acredita que terá um produto forte para concorrer com novelas das seis inéditas. A produção estrelada por Guilherme Winter, Sérgio Marone e Camila Rodrigues teve 15,4 pontos de média no Ibope nacional. Embora os números sejam inferiores, foi o maior sucesso fora da Globo desde Pantanal, na Manchete, em 1990. Em novembro de 2015, no auge, seis capítulos derrotaram a Globo. Chegou a marcar 36 pontos no Ibope em Belém e 28 em São Paulo.

O plano dos executivos da Record é fixar um novo horário de telenovelas. Ainda não está decidido se a faixa terá tramas inéditas ou se será dedicadas a reprises de produções bíblicas. Tudo vai depender de Os Dez Mandamentos.

Com a saga do povo hebreu liderado por Moisés, a Record irá reduzir ainda mais o espaço do Cidade Alerta. O programa policial, que já teve mais de quatro horas, perdeu seu melhor horário, no ano passado, para Escrava Mãe, substituída pela reprise de Escrava Isaura, atualmente no ar.

Em breve, o telejornal de Marcelo Rezende passará a durar menos de duas horas. No ar a partir das 16h45, será interrompido por volta das 18h15 e voltará às 19h, com apenas 40 minutos. Essa segunda parte será para as edições locais, nas cidades em que há produção própria.

A motivação é também comercial. Novelas tendem a faturar muito mais do que telejornais policiais. O Cidade Alerta tem apenas três intervalos em duas horas e meia. Uma novela faz isso em uma hora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Os Dez Mandamentos

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook