Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ NO 2º TURNO

Por causa da pandemia, SBT cancela debates no primeiro turno

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Carlos Nascimento durante a mediação do debate à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo SBT em 2016

Carlos Nascimento no debate à prefeitura de SP em 2016; emissora decidiu cancelar confrontos no 1º turno

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2020 - 17h38

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SBT cancelou a realização do debate com os candidatos às prefeituras no primeiro turno das Eleições 2020. Ao contrário da Band e da Globo, que alteraram as regras para a realização do tradicional confronto, a emissora de Silvio Santos decidiu promover o encontro apenas no segundo turno do pleito.

"Em virtude da pandemia e do elevado número de postulantes às Prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém, o SBT optou por não fazer o debate entre os candidatos no primeiro turno nestas capitais. Fica mantida a data, já informada às campanhas, de 21 de novembro para o segundo turno", informou a assessoria da emissora, nesta segunda-feira (28).

Em São Paulo, 14 candidatos foram apresentados pelos partidos políticos. Na Band, dez nomes participarão do debate, que será realizado nesta quinta-feira (1º). Além do distanciamento social, o encontro não contará com plateia e apenas dois assessores de cada político estarão presentes no estúdio.

Na Globo, o encontro só será realizado nas cidades onde houver acordo entre os partidos. Conforme a determinação da emissora, apenas os quatro candidatos mais bem colocados na última pesquisa eleitoral (Ibope ou Datafolha) serão convidados ao confronto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.