SÓ NO 2º TURNO
REPRODUÇÃO/SBT
Carlos Nascimento no debate à prefeitura de SP em 2016; emissora decidiu cancelar confrontos no 1º turno
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SBT cancelou a realização do debate com os candidatos às prefeituras no primeiro turno das Eleições 2020. Ao contrário da Band e da Globo, que alteraram as regras para a realização do tradicional confronto, a emissora de Silvio Santos decidiu promover o encontro apenas no segundo turno do pleito.
"Em virtude da pandemia e do elevado número de postulantes às Prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém, o SBT optou por não fazer o debate entre os candidatos no primeiro turno nestas capitais. Fica mantida a data, já informada às campanhas, de 21 de novembro para o segundo turno", informou a assessoria da emissora, nesta segunda-feira (28).
Em São Paulo, 14 candidatos foram apresentados pelos partidos políticos. Na Band, dez nomes participarão do debate, que será realizado nesta quinta-feira (1º). Além do distanciamento social, o encontro não contará com plateia e apenas dois assessores de cada político estarão presentes no estúdio.
Na Globo, o encontro só será realizado nas cidades onde houver acordo entre os partidos. Conforme a determinação da emissora, apenas os quatro candidatos mais bem colocados na última pesquisa eleitoral (Ibope ou Datafolha) serão convidados ao confronto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.