Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANOS FUTUROS

Queridinho do patrão: Silvio Santos quer transformar Otaviano Costa na cara do SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Otaviano Costa segura um microfone e está em um cenário colorido

Otaviano Costa já está nos planos de Silvio Santos para um novo programa no SBT no futuro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2022 - 7h00

Otaviano Costa nem bem estreou no SBT, mas Silvio Santos já tem planos ousados. Contratado para comandar a nova temporada do reality show culinário Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem, o apresentador virou o novo queridinho do patrão e vai ganhar um programa original para chamar de seu nos finais de semana.

A ideia do dono da emissora é deixar Otaviano com a cara do SBT e investir pesado no trabalho dele. Nos bastidores, o marido de Flavia Alessandra já é chamado de o "novo queridinho de Silvio Santos".

O empresário queria Otaviano Costa de volta à emissora há algum tempo. O nome dele foi a primeira opção para apresentar as temporadas iniciais de Mestres da Sabotagem. Como a negociação não foi para frente, Sergio Marone foi contratado para a função.

Fã do carisma de Otaviano, Silvio Santos quer dar a ele um programa de auditório na faixa nobre do SBT. Ainda é cedo para dizer se o apresentador vai ganhar uma atração logo aos domingos, mas os planos o patrão são bem ambiciosos.

O marido de Flávia Alessandra vai criar um programa com a sua cara e terá carta branca para escolher a equipe. Acima do apresentador estará apenas o dono da emissora. A ideia é transformar Otaviano em um dos nomes mais fortes do elenco do SBT.

Estreia em maio

Enquanto o programa próprio não vem, Otaviano segue gravando o reality culinário, que tem estreia prevista para 7 de maio. Fora da TV aberta desde março de 2019, quando chegou ao fim o Tá Brincando?, na Globo, Otaviano Costa fechou contrato com o SBT e com a Discovery em janeiro. O programa é uma competição gastronômica que é sucesso em outros países. Nesta temporada, o reality terá 15 episódios. 

A disputa revela o lado "podre" dos participantes, todos chefs profissionais. Os quatro competidores de cada edição batalham por um prêmio de até R$ 25 mil. Para levarem vantagem, eles podem comprar "sabotagens" que atrapalham o desempenho de seus rivais --mas, quanto mais prejudicarem, menor fica o valor destinado ao campeão.

Durante a competição, acontecem leilões de produtos e ingredientes bem inusitados, e quem der o maior lance pode sabotar um concorrente. Ao fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior --sem ter ideia do que aconteceu na cozinha.

Ator e apresentador passou pelo SBT

Apesar de Otaviano Costa ter conquistado o grande público ao substituir Luciano Huck na Band em 1999, e posteriormente em novelas da Globo como Caras & Bocas (2009) e Salve Jorge (2012), o artista começou sua carreira na MTV e teve uma passagem pelo SBT nos anos 1990, atuando em esquetes do Casa da Angélica (1993-1996) e na novela Éramos Seis (1994).

O marido de Flávia Alessandra ainda fez graça no humorístico A Escolinha do Golias (1990-1997), ao lado dos veteranos Ronald Golias (1929-2005), Nair Bello (1931-2007) e Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.