Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTO DE TOM VEIGA

Quem é o novo Louro José do Mais Você? 'Neto' de Ana Maria causa comoção

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O filho do Louro José em foto divulgada pela Globo; o papagaio do Mais Você mostra um crachá da Globo

O 'filho' do Louro José em foto divulgada pela Globo; identidade do intérprete segue em sigilo

VINÍCIUS LUCENA

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2022 - 15h17

O suposto "filho" de Louro José foi apresentado ao público na manhã desta terça-feira (5) durante o Mais Você. O nome da pessoa que controla a nova mascote do programa, porém, ainda é mantido em segredo pela Globo. A aparição do "neto" de Ana Maria Braga causou comoção nas redes sociais.

Tom Veiga (1973-2020), o Louro José original, morreu em novembro de 2020. Nos últimos meses, a apresentadora passou a buscar soluções para ter um novo companheiro de palco. O Notícias da TV antecipou que a comunicadora participou de perto da escolha do profissional.

Desde o ano passado, a Globo faz testes de modelagem do boneco, voz e manipulação. A ideia inicial da emissora é que o público participe diretamente da escolha do nome do "neto" de Ana, com uma votação aberta.

Durante a revelação da nova mascote do programa matinal, Ana Maria se emocionou e segurou o choro ao ver as imagens do papagaio na recepção da sede da Globo em São Paulo. "Mexe muito comigo", afirmou a loira.

Identidade do novo Louro José

A saída encontrada pela equipe do Mais Você para fazer a transição do antigo para o novo Louro José foi criar um parentesco misterioso entre os dois. 

"Eu sou o filho de Louro José, e minha mãe disse que Ana Maria Braga é minha avó. Desde quando neto precisa de solicitação para falar com a avó? Preciso falar com a minha avó, eu vim de longe. Vim de lá do Rio de Janeiro", afirmou o papagaio.

Fabricio Battaglini tentou acalmar a ave, que foi "barrada" na entrada da emissora. A apresentadora entrou na brincadeira e pediu que o "neto" fosse revistado antes de entrar no programa. Ela se emocionou com as memórias de Veiga.

"Realmente essa situação mexe muito comigo, é uma lembrança importante na minha vida. Como não sei direito do que se trata ainda, fala com ele aí e tenta saber mais alguma coisa até o final do programa", despistou ela.

"Não podemos receber a pessoa assim, é uma empresa grande, precisa tomar vacina, fazer um monte de coisas. Mas, agora eu preciso seguir com o programa. Ele é um papagaio, mas até ser filho do meu filho tem um caminho a percorrer. Explica para ele, quem sabe amanhã a gente se encontra", brincou a comandante do Mais Você, que revelou que o desfecho da história será conhecido nesta quarta-feira (6).

Novas pistas

No Instagram da Globo, o mistério do "filho" de Louro José também foi instigado ao público. "E essa foto que prova que esse papagaio é brasileiro e não desiste nunca! Não é que ele já conseguiu uma liberação na portaria da Globo e já está até com o crachá de visitante? Vamos tentar entender melhor essa história nos próximos dias", afirmou a publicação com uma foto do boneco.

Logo após a revelação da nova mascote do Mais Você, Fátima Bernardes convidou Ana Maria para dar mais dicas no Encontro. "Depois de 25 anos de convivência, é um filho meu que se foi. A gente sente falta da graça, enfim, ele [Tom Veiga] é insubstituível. Achei que eu fosse me aguentar, pois é uma continuidade do talento extraordinário do meu amigo", explicou a apresentadora, ainda contendo o choro.

"Ele está lá dizendo que é filho [do Louro]. Tem jeitos de a gente descobrir ainda se ele é filho do Louro ou não, mas meu coração caiu do pedestal aqui. Vamos ver como que desenrola de hoje para amanhã. Ele vai ter que me explicar essa história, de onde veio, quem é a mãe. Pelo jeito, ele é menor que o Louro. Espero que a gente possa chorar e rir muito juntos. Temos um caminho pela frente, e acho que vai ser um bom caminho", soltou.

Morte de Tom Veiga

O eterno intérprete do papagaio do Mais Você, Tom Veiga, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1º de novembro de 2020. O IML (Instituto Médico Legal) determinou que a causa da morte foi um AVC (acidente vascular cerebral) causado por um aneurisma.

Confira a postagem da Globo e trechos do Mais Você desta terça-feira (5).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.