Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRADE VOADORA

Que horas começa Renascer hoje? Dose dupla de futebol vira Globo do avesso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira tem expressão de surpresa em cena de Renascer

Marcos Palmeira vive José Inocêncio em Renascer; novela começa às 20h05 nesta terça (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2024 - 10h41

A programação da Globo vai ser virada do avesso nesta terça-feira (9). Para transmitir duas partidas de futebol, a emissora cancelou a Sessão da Tarde e a novela No Rancho Fundo. Família É Tudo também pode cair, caso o confronto entre Espanha x França vá para os pênaltis. Renascer é a única novela confirmada --mas vai ao ar bem mais cedo, às 20h05.

As mudanças foram necessárias para encaixar a semifinal da Eurocopa durante a tarde e também exibir Argentina x Canadá pela Copa América. Serão pelo menos 4 horas e 50 minutos dedicadas ao futebol --que poderão chegar a 5 horas e 40 minutos, a depender do andamento das partidas.

A Globo começa a alterar sua grade já no Jornal Hoje, que terá 20 minutos a menos e chegará ao fim às 14h25. Cheias de Charme perderá 5 minutos e formará uma dobradinha com Alma Gêmea, que entrará no ar às 15h05, mas durará apenas meia hora, metade de sua exibição normal.

Às 15h45, começa o pré-jogo de Espanha x França, com a bola rolando a partir das 16h. Depois disso, a programação fica mais incerta, e a Globo trabalha com quatro cenários diferentes. Em nenhum deles, No Rancho Fundo será exibida.

Caso a semifinal da Eurocopa seja decidida no tempo normal, o pós-jogo ficará no ar até 18h10. A segunda edição do jornal local ganhará 5 minutos, e Família É Tudo começará às 18h45, mas terá 10 minutos a menos no ar. O Jornal Nacional irá ao ar das 19h30 às 20h05, quando Renascer assume a tela. Às 20h45, começa o pré-jogo da Copa América.

Se Espanha x França for para a prorrogação, o futebol ficará no ar até 18h45, com um pós-jogo mais curto, de 5 minutos. O jornal local também terá apenas 5 minutos, com um boletim expresso, e Família É Tudo começará às 18h50. Depois, tudo se ajeita: Jornal Nacional das 19h30 às 20h05, com um capítulo de Renascer até 20h45, quando começará o futebol.

Porém, se o jogo europeu não for decidido nem no tempo extra e precisar ir para os pênaltis, a grade perderá outra novela. A transmissão do futebol avançará até 18h55, o jornal local durará meia hora e entregará para o Jornal Nacional às 19h30 --ou seja, nada de Família É Tudo.

A grade do fim de noite também dependerá do que ocorrer em Argentina x Canadá. Se o jogo for decidido no tempo normal, o Jornal da Globo começará às 23h10, com o Conversa com Bial à meia-noite. Caso a partida vá para os pênaltis (não há prorrogação), os programas serão atrasados em 15 minutos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.