Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHO E TIO PATINHAS

Eduardo Moscovis volta à TV em dose dupla e vira avarento em No Rancho Fundo

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis usa terno e camisa claros caracterizado como Ariosto, seu personagem na novela No Rancho Fundo

Eduardo Moscovis interpreta Ariosto na novela No Rancho Fundo, que estreia no próximo dia 15

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/4/2024 - 21h00

Eduardo Moscovis não faz uma novela inteira desde 2018, quando integrou o elenco de O Sétimo Guardião. Seis anos depois, ele volta em dose dupla: será visto como o mocinho Rafael na reprise de Alma Gêmea (2005) e como o avarento Ariosto em No Rancho Fundo --as tramas serão exibidas coladinhas, na faixa das 17h e 18h da Globo. O ator acha complicado ter uma overdose de sua imagem no fim de tarde, mas afirma que foca suas energias em construir o Tio Patinhas que fará na saga sertaneja escrita por Mario Teixeira

"É um personagem mal-humorado, ranzinza, mal-amado... Acho que eu faço o personagem mais chato da novela na verdade. Ele tem uma aura de resmungão, de velho. E eu tô curtindo um monte fazer. Eu tô achando o maior barato", diz o intérprete de 55 anos. 

Galã de várias novelas, como é o caso de Alma Gêmea que entrará no lugar de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, o ator parece gostar muito mais de personagens nada admiráveis como é o caso do mão de vaca da próxima novela das seis

Ariosto é o pai adotivo de Artur (Túlio Starling), o mocinho de No Rancho Fundo. Ele é marido de dona Manuela (Valdineia Soriano) e não suporta o filho. Trata-se de um milionário recluso e ganancioso que tenta roubar a fortuna recém-conquistada pela batalhadora Zefa Leonel (Andrea Beltrão). O personagem vai ter como principal aliado o cafajeste Marcelo Gouveia (José Loreto).

"O convite surgiu diretamente do Allan Fiterman, que é o diretor artístico da novela. O Allan foi um diretor com quem eu já trabalhei algumas vezes, e eu já tinha trabalhado com o Mario também, nosso autor. E, quando eu tive contato com a ideia da novela, eu fiquei muito empolgado. Quando eu tive então acesso ao texto, fiquei mais empolgado ainda", declara Moscovis.

O ator nunca descolou totalmente das novelas, mesmo tendo se dedicado nos últimos anos mais aos trabalhos em séries. Ele fez uma participação em Um Lugar ao Sol (2021) e quase deu vida a Átila (Sergio Guizé) no comecinho do remake de Elas por Elas no ano passado.

Moscovis não comenta as escalações que não vingaram. Para ele, o que importa é o trabalho que está por vir. O ator explica o motivo de estar tão instigado em voltar a trabalhar em uma novela: Fiterman.

"Eu tenho feito pouca novela, né? Mas eu não lembro de a gente ter um feriado, e a gente teve um feriado na sexta-feira [29] passada... O Allan emana esse lugar de generosidade, de parceria, em que a gente se agrega, dá a mão, torce um pelo outro.. Isso vai muito além... Ele sabe fazer uma coxia, preparar uma boa coxia pra gente ter um bom produto. Isso em qualquer lugar, tanto no teatro como no cinema e na televisão, é cada vez mais raro", discursa.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 61)
Zé Beltino arrasta Marcelo Gouveia pela cidade e Artur salva o amigo. Caridade aceita a sociedade com Artur. Zé Beltino é preso, mas foge quando vê Tia Salete e Floro Borromeu aos beijos. Artur surpreende Quinota. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.