NOVO CENÁRIO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner encerrou o Jornal Nacional desta terça (12) de pé após conversar com Renata Lo Prete
William Bonner quebrou o protocolo e encerrou de pé o Jornal Nacional desta terça-feira (12), enquanto Renata Vasconcellos estava sentada em seu lugar na bancada do telejornal. A mudança ocorreu porque o âncora havia se levantado e se deslocado até o telão para conversar com Renata Lo Prete, que surgiu no noticiário para apresentar o novo cenário do Jornal da Globo.
Toda a participação de Lo Prete, aliás, foi feita em um tom mais descontraído, diferente do utilizado por Bonner e Renata na maior parte do JN. Os apresentadores chegaram a avisar a colega notívaga que ela vai ganhar uma nova função: a de guia turística da Redação da Globo em São Paulo.
"Eu tenho que lhe dizer que daqui em diante vocês precisarão começar a apresentar esse cenário pros visitantes encantados. Isso acontece muito aqui no JN, né?", soltou William Bonner. "É isso, estúdio bonito é pra se ver pela televisão e também pelas visitas que aparecem na Redação", concordou Renata Vasconcellos. "É uma atividade a mais", insistiu o jornalista.
Renata Lo Prete, conhecida por sua seriedade na bancada, também mostrou um lado mais humano ao confessar que estava sentindo "borboletas no estômago" para a estreia do novo cenário nesta madrugada. "Muitas borboletas, bem coloridas, sabe como?", admitiu a apresentadora.
A conversa sobre a transformação do JG --que também se estenderá ao Hora 1 e ao Jornal Hoje-- começou com Bonner e Renata voltando no tempo e se recordando de como foi a estreia do novo cenário do JN, em 2017.
"Renata, você lembra como a gente estava quando o Jornal Nacional inaugurou esse cenário aqui?", questionou o âncora. "Lembro. Orgulhosos, felizes e um pouquinho nervosos", respondeu a parceira de bancada. "Um pouquinho nervosos", repetiu Bonner, concordando.
"Você em casa talvez não imagine, mas quando a gente muda de cenário dá um friozinho na barriga, isso é natural. Agora, a partir desta noite, os telejornais da Rede Globo apresentados de São Paulo vão inaugurar cenários novos. É o Hora 1, é o Jornal Hoje, e é o Jornal da Globo. E como o primeiro a estrear é o JG, quem vai falar dessas novidades é a Renata Lo Prete", discursou o apresentador, se dirigindo ao telão para conversar com a colega.
Bonner conversa com Renata Lo Prete no telão do JN
"Boa noite, Renata, eu preciso perguntar a você: tá com aquela sensaçãozinha de borboletas no estômago?", questionou Bonner. "Muitas borboletas, bem coloridas, sabe como?", retrucou a âncora do Jornal da Globo.
"Você sabe melhor do que ninguém, Bonner, como eu gosto de uma tela para nos ajudar a contar uma história. Então, olha só a alegria! Eu tô aqui abraçada por uma megatela de LED com quase 3 metros de altura e 15 metros de uma circunferência que envolve quase todo o novo estúdio", começou Renata, citando as várias novidades que o cenário trará para o noticiário.
"Tudo lindo e inovador, mas o principal para mim e para toda a equipe do Jornal da Globo, é que a beleza e a inovação estão a serviço da notícia. Muito obrigado a você e a Renata por receberem o JG no JN, depois eu vou querer saber da resenha de vocês", finalizou Lo Prete.
"Então, o Jornal da Globo é o jornal do 'vamos falar um pouco mais disso?', não é isso que você tem dito? Então, primeiro, parabéns pelo cenário. Aliás, os parabéns valem também para a equipe do Hora 1 e para a equipe do Jornal Hoje. Segundo, eu tenho que lhe dizer que daqui em diante vocês precisarão começar a apresentar esse cenário pros visitantes encantados. Isso acontece muito aqui no JN, né?", brincou Bonner.
Renata confirmou que estava pronta para assumir essa nova função de guia. Mas Bonner não parou por aí. "E eu vou ter que mudar um pouco nosso discurso, porque quando tem visita aqui, a gente sempre diz: 'Esse aqui é o cenário mais bonito de telejornalismo do mundo'", confessou ele.
"Temos concorrência agora!", interveio Renata Vasconcellos, bem-humorada. "Agora, eu vou ter que relativizar. 'É um dos cenários mais bonitos'", atualizou o âncora, que despertou risadas das duas colegas. Depois de encerrar o papo, Bonner voltou para a bancada, mas não se sentou em sua cadeira.
Ainda de pé, o âncora promoveu a estreia do novo Jornal da Globo, enquanto Renata Vasconcellos, sentada, olhava para cima para ver o colega. "Então, tá combinado. Hoje, depois do paredão do BBB, tem o telão do JG", soltou o âncora, dando início aos créditos do telejornal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.