SAMANTHA WARE
REPRODUÇÃO/FOX
Samantha Ware e Lea Michele em Glee; atriz acusou protagonista de ser racista nos bastidores da série
REDAÇÃO
Publicado em 2/6/2020 - 9h52
Intérprete de Jane Hayward na última temporada de Glee (2009-2015), Samantha Ware expôs atitudes racistas de Lea Michele. A acusação foi feita no Twitter na noite de segunda-feira (1º), após a protagonista da série publicar um texto sobre a violência contra negros nos Estados Unidos. "Lembra de quando você fez do meu primeiro trabalho na televisão um inferno? Porque eu nunca esquecerei", respondeu Samantha.
A treta na rede social começou quando a intérprete de Rachel Berry fez um tuíte sobre a morte de George Floyd, sufocado na rua até a morte por um policial branco. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar", escreveu ela. A atriz ainda usou a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português).
Algumas horas depois, Samantha compartilhou a postagem de Lea a acusando de ser racista nos bastidores da série musical. "Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca!', entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", escreveu ela.
Os nomes das atrizes entraram nos assuntos mais comentados do Twitter após as declarações de Samantha. A briga ficou ainda mais polêmica quando outros integrantes do elenco de Glee deram a entender que também sofreram com atitudes racistas de Lea.
Sem citar diretamente o caso, Amber Riley, que deu vida a Mercedes Jones desde a primeira temporada da produção, compartilhou GIFs pouco depois da postagem de Samantha. Nas imagens, a atriz insinua que se lembra dos episódios de preconceito. Alex Newell, que interpretou Unique, respondeu a postagem também com um GIF, que foi interpretado pelos usuários da rede social como apoio a atriz.
Outra artista que se pronunciou foi Yvette Nicole Brown, que trabalhou com Lea na sitcom The Mayor (2017-2018). A atriz respondeu a publicação de Samantha dizendo: "Senti cada uma das suas letras em caixa alta", já que o tuíte com as acusações foi totalmente feito em Caps Lock.
Confira as publicações:
George Floyd did not deserve this. This was not an isolated incident and it must end. #BlackLivesMatter
— Lea Michele (@LeaMichele) May 29, 2020
LMAO REMEMBER WHEN YOU MADE MY FIRST TELEVISON GIG A LIVING HELL?!?! CAUSE ILL NEVER FORGET. I BELIEVE YOU TOLD EVERYONE THAT IF TOU HAD THE OPPORTUNITY YOU WOULD “SHIT IN MY WIG!” AMONGST OTHER TRAUMATIC MICROAGRESSIONS THAT MADE ME QUESTION A CAREER IN HOLLYWOOD... https://t.co/RkcaMBmtDA
— SAMEYAAAAAA (@Sammie_Ware) June 2, 2020
— Amber Patrice Riley (@MsAmberPRiley) June 2, 2020
— Amber Patrice Riley (@MsAmberPRiley) June 2, 2020
— Alex Newell (@thealexnewell) June 2, 2020
I felt every one of those capital letters. ✊🏾
— yvette nicole brown (@YNB) June 2, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.