Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMANTHA WARE

Atriz de Glee expõe racismo de Lea Michele: 'Fez do meu primeiro trabalho um inferno'

REPRODUÇÃO/FOX

Montagem das atrizes Samantha Ware como Jane e Lea Michele como Rachel em cenas de Glee

Samantha Ware e Lea Michele em Glee; atriz acusou protagonista de ser racista nos bastidores da série

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 9h52

Intérprete de Jane Hayward na última temporada de Glee (2009-2015), Samantha Ware expôs atitudes racistas de Lea Michele. A acusação foi feita no Twitter na noite de segunda-feira (1º), após a protagonista da série publicar um texto sobre a violência contra negros nos Estados Unidos. "Lembra de quando você fez do meu primeiro trabalho na televisão um inferno? Porque eu nunca esquecerei", respondeu Samantha.

A treta na rede social começou quando a intérprete de Rachel Berry fez um tuíte sobre a morte de George Floyd, sufocado na rua até a morte por um policial branco. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar", escreveu ela. A atriz ainda usou a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português).

Algumas horas depois, Samantha compartilhou a postagem de Lea a acusando de ser racista nos bastidores da série musical. "Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca!', entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", escreveu ela.

Os nomes das atrizes entraram nos assuntos mais comentados do Twitter após as declarações de Samantha. A briga ficou ainda mais polêmica quando outros integrantes do elenco de Glee deram a entender que também sofreram com atitudes racistas de Lea.

Sem citar diretamente o caso, Amber Riley, que deu vida a Mercedes Jones desde a primeira temporada da produção, compartilhou GIFs pouco depois da postagem de Samantha. Nas imagens, a atriz insinua que se lembra dos episódios de preconceito. Alex Newell, que interpretou Unique, respondeu a postagem também com um GIF, que foi interpretado pelos usuários da rede social como apoio a atriz.

Outra artista que se pronunciou foi Yvette Nicole Brown, que trabalhou com Lea na sitcom The Mayor (2017-2018). A atriz respondeu a publicação de Samantha dizendo: "Senti cada uma das suas letras em caixa alta", já que o tuíte com as acusações foi totalmente feito em Caps Lock.

Confira as publicações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.