Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERTADORES NO STREAMING

PVC explica por que trocou a Globo pelo Paramount+ e revela promessa

REPRODUÇÃO/SPORTV

Foto de PVC no Troca de Passes

PVC no Troca de Passes, do SporTV; jornalista explica por que deixou a Globo rumo ao Paramount+

GABRIEL VAQUER e PAOLA ZANON

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2023 - 14h42
Atualizado em 7/2/2023 - 17h46

O Paramount+ apresentou à imprensa, nesta terça (7), o seu projeto para a transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O grupo dono da MTV promete fazer 154 jogos das duas competições por ano. A quantidade de partidas e a promessa de fazer mais jogos em estádio atraíram Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Contratado da Globo até janeiro, o comentarista revela em entrevista ao Notícias da TV por que aceitou a proposta.

"No SporTV, minha função passaria muito pelo estúdio, em trabalhar no Troca de Passes, programa que eu fiz nos últimos meses. Vindo para cá, eu tenho muita oportunidade de ir mais para os estádios para ser um comentarista-repórter, que, no fundo, é o que eu sou", afirma o jornalista.

Ao todo, o Paramount+ fará 154 jogos por ano. O contrato que fechou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) tem duração até 2026. Com isso, serão 615 duelos exibidos durante todo o ciclo.

Globo e ESPN com Libertadores e SBT com Copa Sul-Americana são as outras detentoras dos direitos de transmissão. No entanto, na contramão das concorrentes, a quantidade de partidas que o serviço de streaming promete fazer diretamente dos estádios é maior.

O Paramount+ fará todos os confrontos de times brasileiros, além de alguns clássicos com times argentinos, dos locais onde eles acontecerem. A estreia acontecerá na segunda fase da Libertadores, no próximo dia 23, com o duelo entre Deportivo Maldonado (URU) e Fortaleza.

"A principal percepção é que eu posso fazer várias coisas para vários lugares diretamente do estádio. Nós vamos fazer a Libertadores no estádio. Uma coisa que eu agradeço a Deus é que eu queria ser comentarista quando era repórter da revista Placar. Cobri cinco finais de Copa da cabine de jogo, e outras duas como repórter. Eu sou comentarista, mas eu ligo para o técnico para conversar, bater um papo", explica PVC. 

É muito bom você conversar com gente, ouvir gente, ver a percepção das pessoas, ver a alegria e a tristeza de alguém. Isso é uma maneira que a gente tem de relatar uma história. Isso eu vou ter mais nessa oportunidade de trabalho que a Paramount está me oferecendo.

Além do comentarista, o Paramount+ contratou os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, e a apresentadora Alê Xavier. Para a produção técnica, existe uma parceria com a Livemode, conhecida por negociar direitos esportivos e cuidar da carreira do streamer Casimiro Miguel. Outros nomes ainda irão chegar, principalmente repórteres.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.