CORTES NO FUTEBOL
DIVULGAÇÃO/SBT
Domitila Becker estava no SBT desde 2021; emissora de Silvio Santos faz cortes na área esportiva
Após perder os direitos de transmissão da Libertadores para a Globo, o SBT enxugou sua área esportiva nesta segunda-feira (6) e demitiu profissionais de vídeo e de bastidores. A saída mais impactante é a do executivo Luciano Callegari Jr., diretor que comandava o Esporte da emissora de Silvio Santos desde 2021.
Quem também ficou sem contrato foi a jornalista Domitila Becker, ex-funcionária da Globo que apresentava as transmissões da Champions League. A repórter Fernanda Arantes, que trabalhava em jogos e coberturas esportivas, também entrou na lista de dispensa.
Outros nomes poderão ser desligados ao longo da semana. Também já deixaram a empresa jornalistas que atuavam nos bastidores, como os produtores e editores Rogério Olmo e Zeca Maraston.
Segundo apurou o Notícias da TV, o clima é de lamentação internamente. Havia a expectativa de que a Copa Sul-Americana, que será exibida a partir deste ano pelo SBT no lugar da Libertadores, poderia manter o patamar de investimento que a emissora tem feito na área. No entanto, a empresa ajustou a equipe para a realidade atual do que a competição vai entregar.
Por enquanto, o SBT não fez cortes de programação. O Arena SBT, comandado por Benjamin Back, segue nas noites de segunda, bem como o SBT Sports, apresentado por Luiz Alano aos domingos de manhã. Recentemente, o SBT renovou contrato com Benja e com o elenco de seu programa.
Luciano Callegari Jr. encerra uma segunda passagem pelo SBT. Ele também foi o comandante da era de ouro do Esporte da emissora, nos anos 1990. Foi recontratado como diretor em 2021, a convite de José Roberto Maciel, então vice-presidente do SBT e atual presidente do Grupo Silvio Santos.
Domitila Becker chegou em julho de 2021 e assinou para ser apresentadora da Champions League. Antes do SBT, ela havia trabalhado na Globo, onde atuou principalmente no SporTV no comando de programas como o É Gol.
O caso dela é diferente em relação ao do executivo: o contrato de Domitila terminou, mas a jornalista poderá voltar por evento ou "obra", algo que o SBT passou a adotar recentemente com Nadja Haddad, Otaviano Costa e outros artistas.
Já Fernanda Arantes estava desde o início do projeto, em setembro de 2020. Antes, ela acumulou passagens pela EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Esteve como repórter nas três decisões de Libertadores que o SBT transmitiu entre 2020 e 2022.
Procurado pelo Notícias da TV, o SBT não comentou o assunto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.