Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA NA TV ESPORTIVA

João Guilherme e Prieto saem da ESPN para narrar Libertadores na Paramount

REPRODUÇÃO/ESPN

João Guilherme na ESPN

João Guilherme: narrador não renova com ESPN e vai para a Paramount narrar a Libertadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2022 - 18h50
Atualizado em 20/12/2022 - 19h31

Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto estão de saída da ESPN. Dois dos principais nomes do canal esportivo da Disney decidiram não renovar o seus contratos, que venciam em dezembro, e aceitaram uma proposta da Paramount para fazer parte da equipe de transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2023.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV com diversas fontes. O convite foi feito diretamente por Eduardo Zebini, executivo que já liderou equipes esportivas da Record nos anos 2000 e o Fox Sports, antes da fusão aprovada no Brasil com a Disney, em 2020.

Não haverá titularidade nas transmissões da Paramount. Por uma preferência de trabalho do próprio Zebini, existe sempre um rodízio nos principais nomes. Prieto e Guilherme vão ter este esquema de trabalho Ao mesmo tempo, a grande maioria dos jogos serão feitos do estádio onde ele acontece.

Isso pesou no caso de João Guilherme, por exemplo. Apesar de boa relação com a ESPN, ele mora no Rio de Janeiro e precisava se deslocar para São Paulo em seus compromissos. A comodidade de ficar mais próximo da família falou mais alto.   

Para a produção técnica, a Paramount ainda busca uma produtora de renome. Uma das negociações é com a Livemode, que produziu as transmissões da Copa do Mundo do Catar para o streamer Casimiro Miguel. 

Prieto e Guilherme já trabalharam com Zebini no Fox Sports. Os profissionais saíram da ESPN sem maiores problemas. João Guilherme, além de narrador, era apresentador do ESPN FC nos fins de tarde. Nesta terça (20), ele foi substituído na função por Bruno Vicari.

Nivaldo Prieto comandava, em revezamento com Paulo Andrade, o Linha de Passe. Ele narrou a final da Libertadores de 2020 e estava em diversas transmissões do Campeonato Inglês e da própria Libertadores, por exemplo. Antes, ele tinha passagens por SBT e Band na TV aberta, ambas com grande destaque. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Paramount informou que vai anunciar nomes somente em janeiro. A ESPN confirma a saída dos profissionais em comunicado. 

Leia na íntegra: 

"O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês.

A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, os canais de esporte da Disney serão os únicos a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa.

Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.