Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS QUATRO ANOS

Promovida na GloboNews, Andréia Sadi perde quadro no Jornal Hoje

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Sadi com uma blusa vermelha nos estúdios do Jornal Hoje em 2020

Andréia Sadi no Jornal Hoje: jornalista vai deixar telejornal após promoção na GloboNews

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 13h32

Por ter sido promovida a apresentadora na GloboNews, Andréia Sadi vai deixar de ter exposição diária na TV aberta. A jornalista não terá mais o quadro com comentários políticos no Jornal Hoje, comandado por Cesar Tralli, e se dedicará totalmente ao novo Estúdio i, que será reformulado para ter uma linguagem mais a seu estilo.

Andréia Sadi tinha quadro fixo no jornalístico da Globo desde 2018, quando Sandra Annenberg ainda apresentava. Em seu espaço, ela trazia informações exclusivas sobre os bastidores das movimentações políticas em Brasília e só ficou fora do ar no JH para dar à luz seus filhos gêmeos, João e Pedro, nascidos em abril do ano passado. 

Segundo apurou o Notícias da TV, já existe uma movimentação para escolher alguém para o seu lugar, já que não deu para a jornalista conciliar o quadro com o Estúdio i, que vai ao ar das 13h às 16h. Durante a licença maternidade de Andréia, Ana Flor e Valdo Cruz fizeram revezamento para substituí-la.

A GloboNews ainda não bateu o martelo sobre o futuro do programa Em Foco, atração de entrevistas comandado pela jornalista desde 2019. A decisão sobre o formato só será tomada nas próximas semanas. A tendência é que ele seja extinto.

Andréia Sadi assume o novo Estúdio i em maio no lugar de Maria Beltrão. A jornalista, que comanda o programa desde sua criação em outubro de 2008, será a nova apresentadora do É de Casa e vai migrar para o Entretenimento da Globo. A mudança faz parte de uma dança das cadeiras promovida pela saída de Fátima Bernardes do Encontro. 

O Notícias da TV antecipou o desejo da Globo de contar com Maria Beltrão no É de Casa e os testes feitos por Andréia Sadi como apresentadora da GloboNews. O Esporte Espetacular também sofrerá mudanças, e Karine Alves passará a comandar o bloco paulista da atração, antes apresentado por Thiago Oliveira, que vira colega de Maria no É De Casa. Karine era apresentadora do Troca de Passes no SporTV --que será assumido por Felipe Diniz.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.