Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO EM SP

Promoção na Globo faz Patrícia Poeta contratar 'mudança especial'; entenda

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Patrícia Poeta em ensaio fotográfico

Patrícia Poeta em ensaio fotográfico; jornalista contratou mudança especial após promoção

Promovida pela Globo ao posto de nova apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta fez as malas e deixou o Rio de Janeiro rumo a São Paulo. Assim, a jornalista teve que largar um dos seus esportes favoritos: o surf. Porém, ela adicionou um item extra na bagagem e já faz planos para seguir com a vida fitness em terras paulistanas.

"Vou trazer minha bicicleta para cá e vou andar na Marginal [Pinheiros]. Já andei descobrindo que tem uns quiosques que você dá uma paradinha para tomar uma água. Vou tentar fazer bike aqui em São Paulo, já pensei até no esporte. Não fiz nada ainda, não botei nada em prática, é o próximo capítulo", admite Patrícia.

Durante a apresentação da nova faixa matinal da Globo à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente, a jornalista contou que não morava em São Paulo havia 22 anos. "Essa mudança de cidade traz uma expectativa grande, mas São Paulo foi tão bacana comigo quando comecei a minha carreira que tenho lembranças maravilhosas", recorda.

"Fomos gravar uma chamada e, quando abri a porta do estúdio de São Paulo, bateu uma coisa boa, automaticamente lembrei de quando a Ana chegou na Globo [em 1999]. Estava começando na emissora e fui no programa dela falar do tempo. Então, me remeteu uma coisa muito boa, lembranças boas que tenho da cidade. Isso me conforta também, uma forma de me acolher nessa mudança, são várias de uma só", detalha.

A partir desta segunda (4), com a saída de Fátima Bernardes do Encontro, a atração matinal passa a ser comandada por Patrícia e Manoel Soares. O formato também mudou de horário e de endereço: ele será exibido após o Bom Dia Brasil e será produzido nos estúdios paulistas da emissora --por isso, os comunicadores fizeram as malas e trocaram de cidade.

Segundo a ex-apresentadora do É de Casa, o público terá um Encontro com uma nova cara: "Quando a gente assume um desafio novo, a tendência é você colocar a sua essência, sua cara. Acho que isso é o bacana. [Eu e o Manoel Soares] Estamos no Encontro, vamos colocar o nosso jeito, nossa cara".

As pessoas acham que a gente só apresenta, não é só isso. Trabalhamos nos bastidores criando projetos, estamos envolvidos em todo o processo.

Além disso, a jornalista avisa que pretende tirar de letra a missão de acordar mais cedo que a titular do Mais Você, já que o novo Encontro passa a ocupar o horário do programa de Ana Maria Braga. "Sou muito do dia. Então, com relação a trabalhar de manhã, não tem problema nenhum porque sou uma pessoa que funciona mais durante o dia. Vou acordar mais cedo que a Ana Maria Braga, está tudo ok", diz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.