Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARREIRA POLÍTICA

Primeiro âncora gay do Jornal Nacional, Matheus Ribeiro é demitido da Record

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Matheus Ribeiro no estúdio do DF Record

Matheus Ribeiro no estúdio do DF Record; jornalista foi demitido e pretende seguir carreira política

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 20h06

Apresentador da Record em Brasília, Matheus Ribeiro foi demitido da emissora nesta quinta-feira (25). Fora da TV, ele pretende se candidatar a uma vaga de deputado federal por Goiás nas próximas eleições. Em 2019, o jornalista foi o primeiro profissional assumidamente homossexual a ocupar a bancada do Jornal Nacional, da Globo.

"Estou de saída da Record. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias", escreveu Ribeiro em uma publicação no Instagram.

De acordo com o jornalista Erlan Bastos, o agora ex-Record negocia com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Além disso, o jornalista conciliará as ambições políticas com os negócios, pois ele possui uma agência de marketing e uma produtora audiovisual.

Fontes do Notícias da TV informaram que a emissora escalará Guilherme Portanova, âncora do matutino DF no Ar, para substituir Ribeiro no telejornal noturno. Matheus Ribeiro foi contratado pela Record em abril de 2020, duas semanas após pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Em Goiás, Ribeiro ganhou destaque por causa dos bons resultados obtidos pelo JA 2ª Edição, equivalente ao SP2, que era líder de audiência no horário. No entanto, o jornalista se sentiu desvalorizado ao ter seu salário reduzido e teve que enfrentar ciúme dos colegas de emissora por causa da participação no rodízio do JN.

Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.