Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINA RAINHA?

Nos Tempos do Imperador: Pedro abdica do trono e joga Brasil no colo de Leopoldina

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Griphao caracterizada como Leopoldina em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador: no lugar exato, na hora exata

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 18h12

Leopoldina (Bruna Griphao), por muito pouco, não sentará no trono antes de Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador. Depois de abdicar da coroa, Pedro (Selton Mello) pedirá a Caxias (Jackson Antunes) que deixe a caçula encarregada de governar o país até a volta da irmã. "O Brasil estará em muito boas mãos", dirá o monarca na novela das seis da Globo.

O fidalgo se inscreveu como voluntário para lutar na guerra contra Solano López (Roberto Birindelli), mas o conselho de ministros o proibirá de deixar a corte. "Se decidiram impedir que o imperador vá para a guerra, muito bem. Não serei mais imperador! Vou abdicar do trono em favor de minha filha", bradará o personagem de Selton Mello.

"Mas como? Isabel está em alto-mar, nesse momento, a caminho da Europa", dirá Augusto (Gil Coelho), que se surpreenderá com a solução a ser encontrada pelo sogro:

Leopoldina pode assumir como regente até o regresso da irmã. Vou redigir agora mesmo a carta, exatamente como fez meu pai, quando renunciou em meu favor. Não vou aceitar passivamente a vontade desses ministros. Fiz isso a vida inteira. Se eles são intransigentes comigo, vão ter a resposta na mesma moeda.

"Não acha que está se arriscando demais?", pontuará Samuel (Michel Gomes), por saber que Pedro nunca pegou em uma arma. "E se os ministros concordarem com a sua abdicação?", insistirá o duque de Saxe-Coburgo.

"O Brasil estará em muito boas mãos quando Isabel assumir a coroa. E eu, que, na verdade, nasci para as letras e ciência, serei muito feliz como um simples professor quando voltar dessa guerra", arrematará o protagonista interpretado por Selton Mello.

O ator Jackson Antunes caracterizado como Caxias em cena de Nos Tempos do Imperador

Caxias (Jackson Antunes) na novela das seis

Leopoldina vira rainha?

Pedro chegará a escrever uma carta de renúncia, mas não chegará a assiná-la em favor de Isabel e Leopoldinanas cenas que serão exibidas nesta sexta (19). Caxias conseguirá convencer os outros ministros a se curvarem à vontade do nobre pela primeira vez:

"Majestade. O Conselho se reuniu novamente, e diante da ameaça de sua renúncia, decidiu voltar atrás. Vossa majestade está autorizada a ir para guerra. Como comandante em chefe", anunciará o marquês.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.