DINA RAINHA?
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador: no lugar exato, na hora exata
Leopoldina (Bruna Griphao), por muito pouco, não sentará no trono antes de Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador. Depois de abdicar da coroa, Pedro (Selton Mello) pedirá a Caxias (Jackson Antunes) que deixe a caçula encarregada de governar o país até a volta da irmã. "O Brasil estará em muito boas mãos", dirá o monarca na novela das seis da Globo.
O fidalgo se inscreveu como voluntário para lutar na guerra contra Solano López (Roberto Birindelli), mas o conselho de ministros o proibirá de deixar a corte. "Se decidiram impedir que o imperador vá para a guerra, muito bem. Não serei mais imperador! Vou abdicar do trono em favor de minha filha", bradará o personagem de Selton Mello.
"Mas como? Isabel está em alto-mar, nesse momento, a caminho da Europa", dirá Augusto (Gil Coelho), que se surpreenderá com a solução a ser encontrada pelo sogro:
Leopoldina pode assumir como regente até o regresso da irmã. Vou redigir agora mesmo a carta, exatamente como fez meu pai, quando renunciou em meu favor. Não vou aceitar passivamente a vontade desses ministros. Fiz isso a vida inteira. Se eles são intransigentes comigo, vão ter a resposta na mesma moeda.
"Não acha que está se arriscando demais?", pontuará Samuel (Michel Gomes), por saber que Pedro nunca pegou em uma arma. "E se os ministros concordarem com a sua abdicação?", insistirá o duque de Saxe-Coburgo.
"O Brasil estará em muito boas mãos quando Isabel assumir a coroa. E eu, que, na verdade, nasci para as letras e ciência, serei muito feliz como um simples professor quando voltar dessa guerra", arrematará o protagonista interpretado por Selton Mello.
Caxias (Jackson Antunes) na novela das seis
Pedro chegará a escrever uma carta de renúncia, mas não chegará a assiná-la em favor de Isabel e Leopoldinanas cenas que serão exibidas nesta sexta (19). Caxias conseguirá convencer os outros ministros a se curvarem à vontade do nobre pela primeira vez:
"Majestade. O Conselho se reuniu novamente, e diante da ameaça de sua renúncia, decidiu voltar atrás. Vossa majestade está autorizada a ir para guerra. Como comandante em chefe", anunciará o marquês.
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.