MATHEUS RIBEIRO

Às vésperas de estrear no JN, apresentador da Globo assume namoro com militar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O apresentador Matheus Ribeiro no cenário do JA2; e policial militar Yuri Piazzarollo em praça

O apresentador Matheus Ribeiro assumiu o namoro com o policial militar Yuri Piazzarollo

GABRIEL PERLINE - Publicado em 09/10/2019, às 15h25

Às vésperas de estrear na bancada do Jornal Nacional por um dia, Matheus Ribeiro assumiu seu namoro com o policial militar Yuri Piazzarollo em uma publicação no Instagram na noite de ontem (8). Foi a primeira vez que o apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, falou publicamente sobre sua sexualidade.

"Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só", escreveu na legenda da foto, em que aparece ao lado do affair. A frase é um trecho do poema de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa (1888-1935).

Escalado para apresentar o Jornal Nacional em 9 de novembro por conta das comemorações dos 50 anos do noticiário, Ribeiro tomou a decisão de tornar pública sua relação após uma publicação feita em seu Facebook, no qual compartilhou a história de uma família que fez uma homenagem ao filho homossexual.

A maioria dos seguidores reagiu positivamente ao post, mas alguns seguidores teceram comentários homofóbicos, irritando o apresentador.

"A gente não pode confundir. Opinião é opinião. Liberdade de expressão deve ser preservada sempre. Só que preconceito é crime, e como tal deve ser combatido", desabafou nos Stories do Instagram.

Poucas horas depois, ele postou a foto ao lado do namorado e tornou pública sua relação com o militar.

O Notícias da TV apurou que Matheus namora o oficial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) há alguns meses e que em nenhum momento ele teve medo de expor o relacionamento. Tanto que o jornalista não viu necessidade em consultar seus superiores na Globo, que tem se mostrado respeitosa e aberta às diversidades.

Confira a publicação de Matheus Ribeiro no Instagram:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook