Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEIS CONCORRENTES

Prêmio Notícias da TV: Qual a melhor série documental brasileira de 2021? Vote

NOTÍCIAS DA TV

Arte do Prêmio Notícias da TV 2021, com logotipo e imagens de séries documentais o ao fundo

Séries documentais de Globoplay, Netflix e Record concorrem ao Prêmio Notícias da TV 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2021 - 6h12

Gênero que faz sucesso nos Estados Unidos, os documentários sobre crimes reais ganharam força no Brasil nos últimos anos, com produções que focam nas investigações de casos que repercutiram na imprensa. O Prêmio Notícias da TV 2021 reúne seis séries documentais que contam essas e outras histórias que despertaram interesse dos telespectadores.

->Vote nas 15 categorias do Prêmio Notícias da TV 2021

Na área dos crimes, O Caso Evandro se tornou um exemplo de como deixar algo misterioso ainda mais interessante para o público. A produção lançada no Globoplay tratou sobre o desaparecimento do menino Evandro Ramos Caetano, de seis anos, em 1992.

Já Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime e João de Deus - Cura e Crime, ambas da Netflix, investigaram casos que estavam mais frescos na memória dos brasileiros.

Produções com um outro perfil, A Vida Depois do Tombo e Doutor Castor, do Globoplay, focaram em personagens reais que ligaram a curiosidade da audiência. O documentário sobre Karol Conká foi lançado na carona do fenômeno BBB21 e se tornou um sucesso instantâneo

Por conta do trabalho do jornalista Roberto Cabrini, a Record conta com um representante na lista. Em Missão Cabul, o repórter do Domingo Espetacular foi até o Afeganistão para mostrar como o país estava após o Talibã retomar o poder. Ele entrevistou líderes do grupo fundamentalista e moradores.

Qual a melhor série documental de 2021? Escolha abaixo:

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

A votação do Prêmio Notícias da TV está encerrada. Os vencedores serão divulgados em 16/12, às 17h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.