HOJE SIM!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cleber Machado assumiu a Fórmula 1 em 2020; Galvão Bueno está em casa e Luis Roberto mora no RJ
O sexto Grande Prêmio da temporada 2020 da Fórmula 1, neste domingo (16), terá a narração de Cleber Machado na Globo. O locutor comandou todas as transmissões neste ano. Titular da modalidade na emissora, Galvão Bueno está no grupo de risco da Covid-19 e foi afastado do trabalho presencial; já Luis Roberto, que poderia alternar o trabalho com Cleber Machado, tem um empecilho de logística.
Ele mora no Rio de Janeiro, enquanto os dois comentaristas de Fórmula 1 da Globo, Luciano Burti e Felipe Giaffone, estão em São Paulo. Assim como fez com os âncoras e repórteres, a Globo restringiu as viagens de avião por conta da pandemia de Covid-19 no setor esportivo.
Apesar de já ter feito transmissões com um dos comentaristas falando por chamada de vídeo, a líder de audiência decidiu não abrir mão de ter o narrador e um dos analistas juntos no estúdio, respeitando o distanciamento recomendado como prevenção ao novo coronavírus.
Com esse cenário, sem a possibilidade de contar com Galvão Bueno nem Luis Roberto, a Globo colocou Cleber Machado no posto temporariamente. Principal voz esportiva da emissora em São Paulo, o veterano abraçou a oportunidade, já que narrar a Fórmula 1 é uma grife. Ele já chegou até a fazer jornada dupla em 2020, com a corrida de manhã e o Paulistão no fim da tarde.
Neste domingo (16), Machado não terá que fazer o futebol, já que Luis Roberto vai comandar a transmissão de Vasco e São Paulo para quase todo o Brasil, com exceção dos Estados de Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. O dono do bordão "hoje sim" vai trabalhar no GP da Espanha.
As transmissões dos treinos no SporTV são comandadas por Sergio Mauricio, um veterano da modalidade, mas que ainda está atrás de Cleber na "hierarquia" de vozes da TV aberta, e agora por Everaldo Marques, que fez a sua estreia como narrador de Fórmula 1 do Grupo Globo na última semana.
Entre 2002 e 2004, o ex-ESPN viajou pelo mundo para cobrir, como repórter de rádio, as temporadas da Fórmula 1. "Acompanho Fórmula 1 desde criança. Passei muitas madrugadas acordado nos anos 1980 e 1990 para acompanhar as provas no Japão e na Austrália. Ajudou a me formar como fã do automobilismo e também a fazer crescer em mim a vontade de ser narrador", explicou ele, em entrevista à Globo.
Everaldo até recebeu uma "bênção" pública de Luis Roberto, que comentou um post do narrador no Instagram. "Me lembro de 2004. Depois de uns anos longe dos autódromos, o Everaldo Marques me recebeu em Silverstone e me indicou o caminho das pedras! Sempre te ouvi na F1 no rádio e agora nos canais Globo. Sensacional! Mete o pé e vai na fé", desejou o colega.
Tanto Everaldo quanto Sergio Mauricio têm o trabalho elogiado por boa parte das páginas que produzem conteúdo de Fórmula 1 nas redes sociais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.