Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RIO GRANDE DO SUL

Por Grenal, Globo joga BBB 22 para madrugada e cancela Cinema do Líder

DIVULGAÇÃO/GRÊMIO

Diego Souza, atacante do Grêmio, usa camisa tricolor do clube e faz um sinal de joinha para a câmera

Diego Souza, atacante do Grêmio: Globo derruba BBB 22 para mostrar clássico contra Internacional

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 17h02

A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, obteve liberação da emissora para transmitir o clássico entre Grêmio e Internacional em TV aberta na próxima quarta-feira (23), às 22h15. Válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o jogo fará o BBB 22 ser exibido gravado para os telespectadores do Estado sulista. O Cinema do Líder será suspenso excepcionalmente.

É uma mudança grande na nova política da Globo para a exibição de campeonatos estaduais, adotada a partir deste ano após a perda dos direitos dos campeonatos Carioca e Paulista para a Record. Até então, apenas jogos aos sábados e às quartas-feiras à tarde eram permitidos pela emissora para as suas afiliadas. 

Segundo apurou o Notícias da TV, os clubes já foram avisados. A RBS TV já confirmou o novo horário. A partida de ida da semifinal do confronto será exibida no próximo sábado (19), às 16h30, também com exibição em TV aberta. A narração será feita pela equipe local de futebol. O jogo vai ser atração dos canais esportivos da emissora carioca na TV paga. 

A Globo abriu exceção para Grêmio x Internacional por dois fatores. O primeiro é o quesito audiência. Os clássicos entre tricolores e colorados costumam parar a Grande Porto Alegre e ultrapassar a barreira dos 40 pontos de audiência. A RBS e a própria Globo não querem perder esse número.

A segunda explicação é a questão esportiva. Neste ano, o Grêmio está na Série B e o Internacional na primeira divisão. Como ambos já foram eliminados da Copa do Brasil, os dois jogos da semifinal do Gauchão são os únicos clássicos da temporada entre os dois.

Com a mudança, o Big Brother Brasil 22 terá uma versão gravada especial para o Rio Grande do Sul, com exibição após a partida, por volta da 0h15. O Cinema do Líder será cancelado para o Estado, que volta a ficar realinhado com todo o país no Jornal da Globo com Renata Lo Prete. 

Não é a primeira vez que a Globo autoriza a mudança. Em 2021, por causa da pandemia, o Governo do Rio Grande do Sul só aprovou jogos de futebol após às 22h. Para mostrar um Grenal em uma noite de sábado, a Globo liberou a RBS de mostrar o reality show ao vivo naquela ocasião. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.