NOVO CONTRATO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Diego Souza, do Grêmio: Campeonato Gaúcho é anunciado pela Globo até 2023 em todas as mídias
Após adquirir jogos do Campeonato Paulista para o Premiere e do Campeonato Mineiro para todas as mídias, a Globo anunciou oficialmente nesta quarta-feira (12) a renovação até 2023 dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho. Os jogos serão exibidos com exclusividade na TV aberta, na paga e no pay-per-view.
Em novembro do ano passado, o Notícias da TV informou em primeira mão que o acordo já estava muito bem encaminhado entre a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e a Globo. A competição começa em 26 de janeiro com o duelo entre Juventude e Inter no Alfredo Jaconi, às 16h. O encerramento está previsto para 2 de abril.
Para o Campeonato Gaúcho, o contrato tem exclusividade para todas as 72 partidas do torneio, com transmissão na TV aberta, através da RBS, afiliada da TV Globo, no SporTV e no Premiere. O ge.globo/rs vai transmitir 38 jogos da competição. Além das quartas à tarde, os jogos serão exibidos nos sábados na mesma faixa, o novo horário dos Estaduais na Globo.
Em relação ao Mineiro, o contrato havia sido assinado na última segunda-feira (10). O acordo assegura a exibição exclusiva de todos os jogos de Atlético, Cruzeiro e América, com exceção das partidas em que o Cruzeiro for mandante na temporada 2022 --o time vendeu os direitos para o jornal O Tempo. São mais de 25 jogos que podem ser transmitidos na TV Globo, no SporTV e no Premiere.
Além da Globo, o SBT demonstrou interesse no Campeonato Gaúcho e iniciou conversas, mas elas não foram adiante. Além do dinheiro, pesou o fator cobertura: a Globo chega em todos os municípios do Rio Grande do Sul, enquanto outras emissoras têm problemas em algumas regiões.
Com isso, a Globo fortalece principalmente o Premiere, seu canal pay-per-view de futebol, que vinha perdendo muitos assinantes neste início de ano sem torneios. Dentre os principais, apenas o Carioca não foi fechado de alguma maneira, por causa de uma briga judicial entre Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.