Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NO FUTEBOL

Time da Série B se revolta com erro da Record e ameaça processo: 'Retratação'

REPRODUÇÃO/RECORD

Christina Lemos com uma blusa verde e olhar sério para a câmera do Jornal da Record

Christina Lemos no Jornal da Record de sábado: apresentadora errou informação e revoltou clube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 14h36

O Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, acusou a Record de ter dado uma informação falsa sobre o clube na edição do Jornal da Record de sábado (26). A agremiação do Maranhão exige uma retratação no principal noticiário da emissora e ameaça processar na Justiça.

No fim de semana, a emissora repercutiu as investigações sobre o ataque contra o ônibus do Bahia antes de uma partida com o Sampaio na Copa do Nordeste na quinta (24). O goleiro Danilo Fernandes, do tricolor, foi atingido por estilhaços de bombas jogadas em direção ao veículo e precisou ficar internado.

A Record, entretanto, noticiou que o ataque foi orquestrado por torcedores do Sampaio Corrêa. A informação não procede. Segundo investigações feitas pela Polícia Civil, membros da maior organizada do Bahia, a BaAmor, arquitetaram o ato violento.

O jornalístico também errou a data do atentado. "Na terça-feira, o ônibus do Bahia foi atingido por explosivos lançados por torcedores do Sampaio Corrêa", disse a apresentadora Christina Lemos, na reportagem.

Revoltados com o erro, os dirigentes do Sampaio Corrêa divulgaram uma nota para pedir uma retratação imediata pela emissora nesta segunda (28). O clube diz confiar que a informação não foi dada de má-fé, mas se nada for feito, pode eventualmente entrar na Justiça contra a Record.

"O Jornal da Record divulgou a falsa informação de que torcedores do Sampaio Corrêa teriam sido os responsáveis pelo ataque a ônibus que conduzia a delegação do Bahia, na última quinta-feira. O fato já está esclarecido, e o telejornal reportou uma notícia falsa ao telespectador. Por esta razão, pedimos a retratação imediata da emissora, em que pese sua credibilidade e compromisso com a verdade", diz o comunicado do time.

Procurada pelo Notícias da TV nesta segunda, a Record ainda não respondeu aos contatos. Caso o faça, a matéria será atualizada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.