Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É BOM OU RUIM?

Pipoca da Ivete: Risco de fracasso ronda bastidores da Globo antes da estreia

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com uma blusa azul no estúdio do Pipoca da Ivete

Ivete Sangalo no Pipoca da Ivete: programa já causa discussão na Globo sem ter ido ao ar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2022 - 7h00

Com estreia marcada para o próximo domingo (24), o Pipoca da Ivete, novo programa de Ivete Sangalo na Globo, já está causando desconfiança e discussão nos bastidores. Quem viu a atração teme que ela seja comparada com fracassos recentes, como o Casa Kalimann (2021) e Zig Zag Arena (2021). O motivo é o conteúdo da atração, considerado raso e até "vergonhoso" em alguns momentos. 

O Notícias da TV ouviu pelo menos sete fontes que assistiram ao programa de diferentes formas, seja como funcionários da Globo ou como participantes da plateia das primeiras gravações. Os convidados de fora da emissora receberam um pompom, que remetia à plateia Silvio Santos. A referência é proposital, já que a proposta justamente é ser um programa de auditório clássico. 

O grande problema, conforme os relatos ouvidos, é que o programa tem cara de velho. As brincadeiras feitas não são exatamente novidade e, em alguns momentos, causaram vergonha alheia. O momento mais criticado pela plateia foi a "competição do biscoito", quando alguém precisava comer uma bolacha recheada no rosto sem usar as mãos. 

Essa brincadeira foi popularizada em 2011, em um concurso feito pelo extinto Pânico na TV (2003-2012), da RedeTV!. Além disso, há um quadro reciclado da fracassada atração de Rafa Kalimann: uma entrevista em chroma-key simulando uma conversa em um carro. 

A questão é que o programa foi feito para tapar um buraco importante. Por causa do fracasso do Zig Zag Arena no ano passado, havia um espaço para as tardes de domingo que precisava ser preenchido antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro. Como Ivete se deu bem com o The Masked Singer Brasil e ajudou no faturamento, optou-se por criar uma atração para cantora. 

O temor na Globo é que as comparações sejam inevitáveis, já que o Pipoca da Ivete aposta totalmente no carisma da apresentadora --o que pode ser um problema. Sem bons conteúdos e só com "fuleiragem", como tem dito a cantora em entrevistas, o sucesso esperado pode não chegar. 

A direção do Pipoca da Ivete é de J.B de Oliveira, o Boninho. Sua relação com Ivete vem de longa data, e ele tem comandado os trabalhos pessoalmente. Na direção também está Creso Eduardo Macedo, fiel escudeiro do filho do ex-executivo Boni e diretor de várias edições do The Voice Brasil. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.