Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCINY EHLKE

Influenciadora faz R$ 1 milhão em 24 horas e sonha com marca internacional

DIVULGAÇÃO/GABRIEL BERTONCEL

Imagem de Franciny Ehlke em ensaio fotográfico

Franciny Ehlke em ensaio fotográfico; influenciadora conquistou milhões de reais com maquiagens

ERICK MATHEUS NERY e ANDRÉ RICARDO

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 17/7/2022 - 6h20

Com mais de 15 milhões de seguidores, Franciny Ehlke é conhecida na internet como uma das principais influenciadoras digitais do país. E o sucesso também se expandiu para sua linha de maquiagens. Em 24 horas, os produtos da coleção Chilli 23 venderam mais de R$ 1 milhão. Agora, a criadora quer levar o negócio para fora do Brasil.

"Era uma meta, a gente traçou uma estratégia mesmo. Estava muito confiante em lançar esses produtos, sabia que as pessoas iam gostar e que ia ser febre, mas não esperava que seria um valor assim em 24 horas, eu fiquei muito surpresa. Pulava de alegria, fiquei muito motivada e feliz, porque a gente trabalha muito nos bastidores", detalha Franciny ao Notícias da TV.

De novembro de 2021 a maio de 2022, a influenciadora de 23 anos faturou R$ 76 milhões com toda a sua linha de maquiagens, que tem produtos para rosto, lábios e olhos. No entanto, engana-se quem pensa que o milhão do dia para a noite veio fácil.

Desde 2014, Franciny produz conteúdo para a internet: "Aos 15, 16 anos, vi que não me imaginava fazendo outra coisa. Sempre amei meu trabalho e tive prazer nele, por mais que saiba das dificuldades de ser um influenciador, de estar ali e se destacar, falei que queria muito que isso fosse meu trabalho".

Nunca tive uma veia 'dinheirista', como algo do tipo: 'Preciso faturar milhões'. Mas queria aproveitar que isso fosse meu trabalho, já que amo tanto, para não ter de fazer outra coisa, e que realmente pudesse conquistar minhas coisas com meu trabalho.

Há dois anos, a influenciadora começou a tirar do papel o sonho de ter sua própria linha de maquiagem. "Quando eu lancei os produtos, tinha a exata certeza do que estava entregando e a explicação mesmo, porque sabia que as pessoas iam me perguntar, então participei realmente de todo o processo e usei todo meu conhecimento para fazer esses produtos", explica.

"Nesses últimos anos, eu sempre fiquei admirada em como o mercado de cosméticos brasileiros estava melhorando, porque sempre achava que o internacional era melhor. Acho que as meninas [outras influenciadoras] mandaram muito bem, mas óbvio que tentei ao máximo não lançar o que elas já tinham. Eu testei os produtos delas e fiz diferente, até para não ser a mesma coisa que o delas, olhei para fazer diferente e ter minha originalidade na linha também", reforça.

Paralelamente a esse faturamento milionário com as maquiagens, a influenciadora passou a focar nos estudos para produzir conteúdos em inglês e aprender mais detalhes sobre os cosméticos internacionais. "Estou mais focada nisso! Quero muito exportar meus produtos, então eu estou bem focada neste objetivo", entrega.

Confira as publicações de Franciny Ehlke:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.