FRANCINY EHLKE
DIVULGAÇÃO/GABRIEL BERTONCEL
Franciny Ehlke em ensaio fotográfico; influenciadora conquistou milhões de reais com maquiagens
Com mais de 15 milhões de seguidores, Franciny Ehlke é conhecida na internet como uma das principais influenciadoras digitais do país. E o sucesso também se expandiu para sua linha de maquiagens. Em 24 horas, os produtos da coleção Chilli 23 venderam mais de R$ 1 milhão. Agora, a criadora quer levar o negócio para fora do Brasil.
"Era uma meta, a gente traçou uma estratégia mesmo. Estava muito confiante em lançar esses produtos, sabia que as pessoas iam gostar e que ia ser febre, mas não esperava que seria um valor assim em 24 horas, eu fiquei muito surpresa. Pulava de alegria, fiquei muito motivada e feliz, porque a gente trabalha muito nos bastidores", detalha Franciny ao Notícias da TV.
De novembro de 2021 a maio de 2022, a influenciadora de 23 anos faturou R$ 76 milhões com toda a sua linha de maquiagens, que tem produtos para rosto, lábios e olhos. No entanto, engana-se quem pensa que o milhão do dia para a noite veio fácil.
Desde 2014, Franciny produz conteúdo para a internet: "Aos 15, 16 anos, vi que não me imaginava fazendo outra coisa. Sempre amei meu trabalho e tive prazer nele, por mais que saiba das dificuldades de ser um influenciador, de estar ali e se destacar, falei que queria muito que isso fosse meu trabalho".
Nunca tive uma veia 'dinheirista', como algo do tipo: 'Preciso faturar milhões'. Mas queria aproveitar que isso fosse meu trabalho, já que amo tanto, para não ter de fazer outra coisa, e que realmente pudesse conquistar minhas coisas com meu trabalho.
Há dois anos, a influenciadora começou a tirar do papel o sonho de ter sua própria linha de maquiagem. "Quando eu lancei os produtos, tinha a exata certeza do que estava entregando e a explicação mesmo, porque sabia que as pessoas iam me perguntar, então participei realmente de todo o processo e usei todo meu conhecimento para fazer esses produtos", explica.
"Nesses últimos anos, eu sempre fiquei admirada em como o mercado de cosméticos brasileiros estava melhorando, porque sempre achava que o internacional era melhor. Acho que as meninas [outras influenciadoras] mandaram muito bem, mas óbvio que tentei ao máximo não lançar o que elas já tinham. Eu testei os produtos delas e fiz diferente, até para não ser a mesma coisa que o delas, olhei para fazer diferente e ter minha originalidade na linha também", reforça.
Paralelamente a esse faturamento milionário com as maquiagens, a influenciadora passou a focar nos estudos para produzir conteúdos em inglês e aprender mais detalhes sobre os cosméticos internacionais. "Estou mais focada nisso! Quero muito exportar meus produtos, então eu estou bem focada neste objetivo", entrega.
Confira as publicações de Franciny Ehlke:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Influenciador Digital
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.