Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Planeta Startup

Participantes de reality da Band precisam conquistar jurados com 1 minuto no elevador

Divulgação/Band

Participantes apresentam suas empresas em cena do primeiro episódio de Planeta Startup, da Band

Participantes apresentam suas empresas em cena do primeiro episódio de Planeta Startup, da Band

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/9/2019 - 5h12

A Band estreia nesta quinta (26) seu novo reality show, chamado Planeta Startup. Na dinâmica, vários empreendedores disputam para conquistar os jurados, completar as tarefas e chegar até a fase final. Mas logo no começo já enfrentam uma grande dificuldade: para entrar no programa, eles precisam convencer os jurados de que suas empresas valem o investimento com discurso de um minuto num elevador.

Os dois primeiros episódios serão só para essa seleção rapidíssima. É o que é conhecido no mundo das startups como "pitch de elevador". A produção montou um elevador cheio de câmeras, em que os jurados estão vendo tudo. Os empreendedores têm um minuto para falar de suas empresas e explicarem por que devem ser selecionados para o programa.

Três jurados avaliam os empreendimentos: a investidora Dani Arruda, o mentor e empreendedor Amure Pinho e o empresário bilionário Tallis Gomes. Eles decidem se os participantes têm o direito de sair do elevador após esse um minuto para apresentarem com mais detalhes suas empresas ou se são eliminados ali mesmo.

"Há empresas em diversas fases de desenvolvimento, algumas ainda começando, outras mais estabelecidas no mercado. O programa irá navegar por todo o ecossistema dessas empresas, mostrando como as ideias nascem, se solidificam e escalonam, sem que os custos aumentem", explica o diretor-geral André Lefcadito.

Trinta empreendedores entram de fato para o programa, que tem várias fases: aceleração das startups, mentorias com Fernando Seabra, provas comandadas pela apresentadora Ana Luísa Medici e uma rodada de negócios. O último episódio terá cinco finalistas, que terão de criar uma solução para um problema real de alguma comunidade.

A startup que se sair melhor é a vencedora, mas ao longo do programa serão distribuídos mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo investimentos reais de empresários e cursos.

A ideia de realizar o Planeta Statup surgiu há cerca de um ano. Agora, a Band lança em datas muito próximas este reality e mais um, Me Poupe, Dívidas Nunca Mais, apresentado pela jornalista e youtuber Nathalia Arcuri.

Os dois programas chegam como uma tentativa da Band de dar uma nova cara a seu quadro de realities, muito marcado pelas várias edições do MasterChef. "Esse formato original vem para renovar o espírito dos realities do canal", diz o diretor. 

Os episódios do Planeta Startup terão 60 minutos de duração e irão ao ar todas as quintas-feiras, às 22h45.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.