Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUGIU DO CONTROLE

Redes sociais entregam eliminações de O Aprendiz; veja quem já saiu do reality

Rafael Rusato/Band

Gabi Lopes, Carlos Santana, Erasmo Viana, Rúbia Baricelli e Nana Rude no primeiro episódio de O Aprendiz - Rafael Rusato/Band

Gabi Lopes, Carlos Santana, Erasmo Viana, Rúbia Baricelli e Nana Rude no primeiro episódio de O Aprendiz

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/3/2019 - 5h54

Sempre zelosa com o vazamento de informações de seus reality shows, a Band não conseguiu evitar que alguns segredos que ainda serão revelados em O Aprendiz viessem à tona antes da hora. Tudo porque os participantes que estão sendo "demitidos" por Roberto Justus têm entregado alguns detalhes das saídas em seus perfis nas redes sociais.

O Aprendiz estreou na segunda-feira (18), na Band, e ficará no ar até junho. Na sessão de estreia, realizada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, Roberto Justus disse a seus convidados que as gravações estavam avançadas e que, àquela altura, já havia demitido dez participantes. O problema é que a maioria deles já deixou escapar que não está mais no confinamento.

A temporada conta com 18 influenciadores digitais concorrendo ao prêmio de R$ 1 milhão. Por se tratarem de pessoas que usam as redes sociais como ferramentas de trabalho, eles têm acesso restrito ao telefone celular durante o período em que estão na competição. Uma vez eliminado, o participante recupera seu smartphone e ganha a liberdade de voltar a publicar o que bem entender.

[Atenção: este texto tem spoilers. Se você não quer saber quem será eliminado em O Aprendiz, não leia daqui em diante]

Descartando a youtuber Jessica Belcost, eliminada no episódio de estreia, sete dos 17 participantes que teoricamente ainda seguem na competição entregaram spoilers sobre suas eliminações.

Alice Salazar, por exemplo, passou horas de sua quarta-feira (20) curtindo um evento de moda e beleza em São Paulo, e fez transmissões em tempo real da badalação, incluindo divulgação de marcas que lhe encheram de "mimos".

Carlos Santana também ficou um tempão com seus amigos. Foram a uma lanchonete em plena madrugada, gravou Stories tirando sarro de sua turma e fez um desabafo a seus seguidores. Em um dos vídeos, gravado da cama de sua casa, perguntou aos fãs se eles queriam saber o que aconteceu com ele nos últimos dois meses e classificou o período como o pior de sua vida.

Por coincidência ou ironia do destino, o referido vídeo foi deletado por Santana minutos após a reportagem entrar em contato com a Band pedindo um esclarecimento sobre os spoilers que os eliminados estavam dando nas redes sociais sobre o andamento do reality show.

Há alguns dias, Leo Bacci também vem publicando vídeos de dentro de sua casa --e não no hotel em que deveria estar confinado. Apareceu cozinhando, jogando, falando das compras que fez online, fazendo graça e divagando sobre o nada.

Já Lucas Estevam está dando um rolê por Portugal. Na ferramenta Stories do seu Instagram, ele tem postado em tempo real o que lhe acontece no café da manhã do hotel, os lugares que visitou no país europeu e também fazendo graça com as aeromoças da primeira classe da companhia aérea que patrocina seu passeio.

Rúbia Baricelli tem curtido alguns dias de descanso com a família em um hotel em Atibaia, interior de São Paulo. Taty Ferreira fez um post elogiando sua estada em um hotel concorrente do que patrocina O Aprendiz. Já Xan Ravelli, que andava sumida das redes sociais, deu as caras na quinta (21) em uma sequência de vídeos. Em um deles, aparece brincando com seu filho em casa.

Alberto Solon, Erasmo Viana, Gabi Lopes e Nana Rude fizeram poucas publicações nos Stories, mas acabaram entregando que eles ainda seguem na competição.

As gravações de O Aprendiz começaram em 11 de fevereiro, dia da morte de Ricardo Boechat (1952-2019). Na ocasião, a Band realizou uma coletiva de imprensa e disse que contaria com o bom senso dos participantes para não entregarem spoilers do reality ao longo das gravações.

Como se percebe, o pedido não foi atendido pelos influenciadores digitais.

O Aprendiz vai ao ar toda segunda, às 22h, na Band. Também é exibido às sextas, às 20:25, no Canal Sony

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.