Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACOTÃO DE CONTRATAÇÕES

Paramount contrata Jorge Nicola, ex-Globo e mais 12 para transmitir Libertadores

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Jorge Nicola no YouTube

Paramount contrata Jorge Nicola, ex-Globo Lizandra Trindade e mais jornalistas para a Libertadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2023 - 6h35

Dona dos direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana até 2026, a Paramount fez um pacotão de contratações de profissionais para a transmissão dos jogos. Ao todo, foram 14 jornalistas contratados. Entre os destaques, estão Jorge Nicola, ex-ESPN Brasil, e os ex-Globo Lizandra Trindade e Alexandre Oliveira.

O Notícias da TV teve acesso em primeira mão à lista completa. Nicola será comentarista de partidas da Libertadores e da Sul-Americana, é a volta dele após deixar a TV paga em 2020 para focar em seu canal no YouTube, que tem mais de 1 milhão de inscritos.

Outro destaque é Lizandra Trindade, ex-repórter da Globo que pediu demissão da emissora no ano passado após se recusar a atuar no Encontro com Patrícia Poeta em São Paulo. Ela assinou para ser repórter dos principais jogos da Libertadores, junto com João Guilherme, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Paulo Vinícius Coelho, o PVC. 

Já Alexandre Oliveira, ex-repórter e correspondente esportivo da Globo na Europa, foi demitido em outubro de 2021. De lá para cá, tem atuado no Campeonato Paulista no YouTube e na transmissão da Copa do Mundo do Catar na Cazé TV, do streaming Casimiro. Ele também cobrirá os bastidores dos principais jogos da Paramount.

Junto com Nicola, Lizandra e Oliveira, chegam os narradores Chico "Chicungunha" Pedrotti, Raony Pacheco, Marcos Segatti, Marcelo Hazan e João Paulo Cappellanes --este último liberado pela Band, onde atua como repórter esportivo e membro do debate do Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan. 

Para os comentários, a Paramount acertou com os jornalistas Eugênio Alemão, Juliana Yamaoka, Lucca Bopp e Leandro Boudakian. Por fim, também chegam para as funções de repórteres, os jornalistas Jackson Pinheiro e André Cavalcante, que atuaram no Fox Sports (2012-2022) com Eduardo Zebini, chefe de esportes da Paramount no Brasil. 

Ao todo, o Paramount fará 154 jogos por ano. O contrato que fechou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) tem duração até 2026. Com isso, serão 615 duelos exibidos durante todo o ciclo. Globo e ESPN ficaram com os direitos da Libertadores na TV; e SBT, com Copa Sul-Americana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.