Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE OLIVEIRA

Após viralizar nas Olimpíadas, jornalista esportivo é demitido da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O repórter Alexandre Oliveira de camisa azul e expressão séria durante participação em telejornal da GloboNews

O repórter Alexandre Oliveira, que foi demitido da Globo após 14 anos na empresa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 15h24

A Globo promoveu mais uma leva de demissões nesta sexta-feira (15), dessa vez em seu setor esportivo. A emissora dispensou o repórter Alexandre Oliveira, que tinha 15 anos de empresa. Durante as Olimpíadas de Tóquio, um vídeo do jornalista jogando tênis de mesa ao vivo na GloboNews viralizou na web. Junto com ele, dois cinegrafistas deixam a emissora: Édson Silva e Herci Moraes. É a segunda sexta-feira seguida com demissões na Globo.

Em breve conversa com o Notícias da TV, Oliveira confirmou sua saída. Ele vinha atuando em transmissões ao vivo no SporTV e como repórter do Globo Esporte em São Paulo.

Oliveira também foi correspondente do Esporte da Globo na França durante alguns anos. Ele cobriu jogos do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês e partidas da Champions League.

Seu trabalho ficou mais destacado durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, quando informou sobre as competições em telejornais da GloboNews de maneira bem humorada.

Um vídeo de Oliveira com Julia Duailibi, apresentadora do canal de notícias, em que os dois jogavam tênis de mesa ao vivo divertiu telespectadores e teve grande repercussão nas redes sociais. Confira:

Os dois cinegrafistas também atuavam no Esporte. Para justificar suas saídas, chefes na Globo admitiram cortes, mas também pontuaram avaliações dos profissionais e mudanças pelas quais a empresa está passando neste momento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.