Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE TRETA

Para evitar brigas por causa do BBB 23, Globo encurta filmes da Tela Quente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no BBB 23

Tadeu Schmidt no BBB 23: Globo diminui Tela Quente nas segundas para evitar reclamações

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2023 - 13h28

Para evitar brigas internas com algumas produções, a Globo decidiu reduzir a Tela Quente durante as primeiras semanas do BBB 23. A partir desta segunda (23) e até março, a emissora mostrará filmes de 28 a 45 minutos de duração dentro de sua sessão mais tradicional. Os longas foram produzidos pelas afiliadas da Globo em todo o Brasil.

A medida visa, ao mesmo tempo, agradar e dar espaço para talentos locais em rede nacional, e evitar que o Jornal da Globo e o início da temporada do Conversa com Bial comecem tão tarde na programação por causa do Jogo da Discórdia do BBB 23.

A estreia será com Beleza da Noite. Produção baiana, dirigida por Cecília Amado e Dayse Porto, com roteiro de Gildon Oliveira, o longa é protagonizado pela cantora Larissa Luz e conta a história de uma família que vive no bairro da Liberdade, em Salvador. Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo). Mas, para a decepção da mãe, a menina pede uma boneca branca em vez de uma de pele preta.

Já na semana que vem, será exibida uma produção do Distrito Federal. Em Fuga de Natal, João Pedro (João Antônio) é um pioneiro da construção da capital que se sente esquecido. Leon (Chico Sant'Anna) é um ator que vive recordando seus dias de glória no palco. Veteranos no Rancho dos Velhinhos, os dois disputam a atenção da recém-chegada Judite (Paula Passos), que está deprimida com o primeiro Natal longe da sua maior paixão.

Outros filmes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil já foram escalados. Também para reduzir o tempo do BBB 23 na programação, o Jogo da Discórdia será mais curto. Ele vai terminar, no máximo, à meia-noite na TV aberta. O restante será acompanhado através do pay-per-view e do canal pago Multishow.

Disputa pelo horário

As medidas da Globo ocorrem após uma briga feia informada pelo Notícias da TV em março do ano passado. Para o início dos trabalhos de 2022, o Conversa com Bial havia entrevistado Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e que raramente fala com jornalistas. A conversa foi exibida em 7 de março. A produção do programa tentava convencê-lo a gravar com o desde o começo do talk show, em 2017

Mas um atraso de 70 minutos no Jogo da Discórdia do BBB 22 fez a atração de Bial começar depois das 3h. O fato causou um tremendo mal-estar. A equipe se sentiu desprestigiada pela forma como o programa foi tratado, e ficou o sentimento de que era melhor nem ter ido ao ar. 

Revoltadas, a produção e também a diretora artística do Conversa, Mônica Almeida, fizeram uma reclamação formal para a área de Programação. A culpa foi atribuída a J.B de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de variedades e chefão do Big Brother. 

Mônica e sua equipe acusaram a direção do BBB 22 de terminar o programa na hora que bem quisessem naquele dia só por causa de sua audiência alta. O Conversa com Bial chegou a ser cancelado às segundas durante duas semanas para evitar maiores confusões.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.