Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE HISTÓRIA É ESSA, PORCHAT?

Para atrair anunciantes, Globo vai deixar Fábio Porchat fixo na TV aberta

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Fábio Porchat segura os seus óculos e está vestido com uma blusa jeans no cenário de seu programa

Fábio Porchat no Que História é Essa, Porchat?: programa ganha espaço fixo em TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2022 - 16h44

Para faturar e agradar o mercado publicitário, a Globo vai dar um espaço fixo na sua programação de 2022 para o programa Que História é essa, Porchat?, apresentado por Fábio Porchat no canal pago GNT. O talk show será exibido nas noites de quarta-feira, logo após as transmissões de futebol, por volta da meia-noite, a partir do mês de abril. 

A temporada só irá sair do ar na primeira quinzena de novembro. Anteriormente, o programa já havia sido transmitido na TV aberta, mas num período curto de, no máximo, três meses. A estreia está marcada para 6 de abril. A Globo vai mostrar entrevistas referentes a terceira leva de episódios produzidos no GNT. 

Ao todo, essa fase teve 40 episódios exibidos ao longo de 2021. A Globo programa mostrar 31 deles semanalmente. Se o resultado de audiência e financeiro for o que se espera, o espaço será mantido para 2023 com o restante da terceira leva e uma quarta temporada, prevista para ir ao ar no GNT neste ano, terá janela na TV aberta também. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a escalação do Que História é Essa, Porchat? foi um desejo principalmente da área comercial, que sugeriu para a Programação, que acatou a ideia. Fábio Porchat é um dos nomes mais aceitos no mercado e é garoto-propaganda de várias marcas. O objetivo é atrair essas empresas para expor suas marcas em intervalos. 

Além disso, a Globo realiza um desejo enorme do próprio Porchat, que nunca escondeu a vontade de o programa ter um lugar na programação semanal da emissora líder de audiência. Em entrevista para o Notícias da TV no ano passado, o próprio humorista ressaltou que batalhava internamente por essa oportunidade.

"É um programa que, por mais que tenha sido pensado para a TV fechada, funciona super para a TV aberta também. Torço para que consiga ganhar seu espaço. A grade da Globo é um canhão [em questão de alcance]", afirmou ele, que está empenhado em trazer grandes nomes para a nova fase. 

Entre os nomes pensados para participarem do talk show em 2022, estão William Bonner, Anitta, Roberto Carlos e Tatá Werneck, o que mostra como a janela na Globo aberta ajuda nestas negociações. "Tudo isso está encaminhado, quero concretizar", revelou ele na conversa com o site em dezembro de 2021. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.