Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOA AUDIÊNCIA

Com retorno de James Spader, The Blacklist é renovada para 10ª temporada

DIVULGAÇÃO/NBC

James Spader em cena da nona temporada de The Blacklist

James Spader em cena da nona temporada de The Blacklist; série foi renovada pela rede NBC

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2022 - 16h17

A NBC confirmou nesta quarta-feira (23) a renovação de The Blacklist para uma 10ª temporada. Protagonista da série desde o primeiro episódio, James Spader está confirmado para retornar no novo ano como o criminoso e aliado das autoridades Raymond "Red" Reddington.

O anúncio da renovação já havia sido revelado por Spader durante a sua participação no programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, nesta terça (22).

"Nós fomos avisados nesta tarde. A informação é pública. Todos nós nos movimentamos para anunciar no programa. Nós acabamos de ser renovados para uma 10ª temporada", revelou Spader em bate-papo com Fallon.

A renovação de The Blacklist se deve muito por causa da performance da série na exibição na TV linear e as reprises no streaming. Ao todo, a nona temporada, atualmente em exibição, mantém média de 22 milhões de espectadores.

A situação de The Blacklist em 2022 é muito diferente da enfrentada pela série há um ano, quando a exibição na TV aberta teve média de 3,5 milhões de espectadores por episódio --apenas metade dos números conquistados em 2020.

Além de Spader, o novo ano contará com o retorno de John Eisendrath como showrunner e produtor executivo. Eisendrath dividiu a função por oito temporadas e passou a ser o único no comando após a saída do criador Jon Bokenkamp, em 2021.

A nona temporada se passa dois anos após a morte de Elizabeth Keen (Megan Boone, coprotagonista que deixou a atração no fim do oitavo ano). Reddington (Spader) e os membros da força-tarefa do FBI se separaram, e suas vidas mudaram de maneiras inesperadas com o paradeiro do protagonista desconhecido.

Diego Klattenhoff (Donald Ressler), Amir Arison (Aram Mojtabai), Hisham Tawfiq (Dembe Zuma), Laura Sohn (Alina Park) e Harry Lennix (Harold Cooper) estão confirmados para retornar ao elenco na nova temporada.

No Brasil, The Blacklist é exibida no canal pago AXN. As sete primeiras temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.