Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCOU TUDO

Sem Carioca e Paulista no início do ano, Globo 'rebaixa' futebol para os sábados

DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Roger Guedes comemora gol do Corinthians na Neo Quimica Arena. Ele beija o escudo e corre com uma chuteira laranja.

Roger Guedes, do Corinthians: falta de Paulistão e Carioca faz Globo mudar dia de torneios que ficaram

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 10h00

Sem os principais estaduais do Brasil, que foram para a Record, a Globo vai mudar o dia do seu futebol entre janeiro e abril de 2022. Só com as transmissões dos campeonatos Pernambucano e Gaúcho asseguradas, a emissora jogou as partidas dos torneios locais para as tardes de sábado, o dia da semana com menos telespectadores na frente da TV.

O movimento vai causar uma alteração nos horários do Caldeirão com Marcos Mion nos dois Estados protagonistas desta mudança. Os embates serão mostrados às 16h20 e vão entregar diretamente para a novela das seis. Com isso, o programa do apresentador irá ao ar a partir das 14h30 em dias de partidas, duas horas mais cedo do que o habitual.

A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) aprovou no Conselho Arbitral do torneio, na última semana, o novo horário proposto pela Globo. Segundo apurou o Notícias da TV, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) não gostou tanto da solução, mas entende que o dinheiro da Globo é muito importante para suas finanças.

O contrato do Campeonato Pernambucano com a Globo vai até o fim de 2022. A tendência é que a emissora abra mão dele após o fim do vínculo, mesmo com seus altos índices. A final de 2021 entre Sport x Náutico chegou a 60 pontos de audiência no Recife, um dos maiores números de todos os tempos, por causa da disputa de pênaltis entre os clubes.

Já o Campeonato Gaúcho teve sua renovação encaminhada na semana passada. Grêmio e Internacional vão ganhar menos dinheiro em relação ao contrato que se encerrou neste ano, mas ainda vão manter uma verba interessante para pagar seus compromissos. A oficialização deve acontecer nos próximos dias.

No lugar do horário tradicional do futebol no domingo à tarde, a Globo vai exibir a segunda temporada do The Masked Singer Brasil com Ivete Sangalo, das 16h às 17h45. Apenas com o início do Campeonato Brasileiro, em abril, o futebol volta a ocupar a faixa com a qual o público está acostumado.

O Carioca deixou a Globo depois de a emissora rescindir o contrato em 2020 por causa de uma briga com o Flamengo. Já o Paulistão deixou a empresa após a Federação Paulista de Futebol fatiar os direitos. Record (TV aberta), YouTube (streaming aberto) e HBO Max (streaming pago) venceram a disputa contra a Globo e adquiriram os jogos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.