Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA NA SAPUCAÍ

Ordem dos desfiles do Carnaval 2022 no RJ: Onde assistir ao vivo e online

DIVULGAÇÃO/LIESA

Imagem de carro alegórico da Viradouro desfilando na Sapucaí no Carnaval 2020

Campeã do Carnaval 2020, a Viradouro será a penúltima escola a passar na avenida neste ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 19h26
Atualizado em 22/4/2022 - 20h05

Os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro acontecem nesta sexta (22) e sábado (22). As escolas de samba começam os trabalhos na avenida a partir das 22h (horário de Brasília). A Globo vai exibir o evento diretamente da Marquês de Sapucaí para quase todo o Brasil, exceto para o Estado de São Paulo, que ficará com as agremiações locais.

Na TV aberta, o Carnaval 2022 está previsto para começar apenas às 22h45, depois do BBB 22. Para ver desde o início, a saída será recorrer à transmissão online, no Globoplay ou no site G1, que farão a exibição da folia ao vivo e de graça.

O Carnaval carioca na Globo será comandado pelo veterano Alex Escobar, em seu quinto ano, e pela novata Maju Coutinho --a comandante do Fantástico assume o posto antes ocupado por Fátima Bernardes. A dupla estará ao lado dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha.

Os desfiles do Rio de Janeiro vão acontecer no mesmo dia do evento em São Paulo por conta do adiamento do Carnaval 2022 pela pandemia. Com a situação, a Globo precisou se ajustar e decidiu deixar a folia da terra da garoa como local.

Para assistir online, basta acessar o site G1, da Globo, ou então entrar no Globoplay. Não é necessário ser assinante do serviço de streaming para ter acesso ao conteúdo, mas é preciso fazer login.

Ordem dos desfiles do Carnaval RJ

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) realizou um sorteio para definir a ordem da passagem das escolas. Atual campeã, a Viradouro será a penúltima a passar pela Sapucaí no primeiro dia, já na madrugada de sábado (23).

Nesta sexta-feira (22), entram na avenida Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor. Após a passagem da última escola, o início do desfile da Imperatriz será exibido pela Globo em VT.

Já a noite de sábado (23) terá Paraíso do Tuiuti (exibida em VT pela Globo após a passagem de Vila Isabel), Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

Cada agremiação terá entre 60 e 70 minutos para atravessar a avenida. Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro:

Sexta-feira (22)

  1. 22h - Imperatriz Leopoldinense
  2. 23h e 23h10 - Mangueira
  3. Entre 0h e 0h20 - Salgueiro
  4. Entre 1h e 1h30 - São Clemente
  5. Entre 2h e 2h40 - Viradouro
  6. Entre 3h e 3h50 - Beija-Flor

Sábado (23)

  1. 22h - Paraíso do Tuiuti
  2. 23h e 23h10 - Portela
  3. Entre 0h e 0h20 - Mocidade Independente de Padre Miguel
  4. Entre 1h e 1h30 - Unidos da Tijuca
  5. Entre 2h e 2h40 - Grande Rio
  6. Entre 3h e 3h50 - Vila Isabel

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.