Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

BBB 22: Sob protestos de Arthur, Paulo André vence prova após 19 horas

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Arthur Aguiar, de colete verde, está com o braço amarrado à plataforma do BBB 22

Arthur Aguiar reclamou de decisão da produção do BBB 22, que deu vitória para Paulo André

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 19h17

Depois de mais de 19 horas, Paulo André Camilo assegurou sua vaga na final do BBB 22. A vitória do brother em uma longa prova de resistência foi contestada por Arthur Aguiar, que alegou ter apertado o botão de sua estação após cumprir uma etapa na garagem. Apesar de suas reclamações, a direção foi taxativa: "Arthur eliminado, fim de prova".

A disputa começou às 23h56 da noite de quinta-feira (21) e só chegou ao fim pouco depois das 19h desta sexta (22). Antes de Arthur deixar a disputa, Douglas Silva e Eliezer Netto já tinham sido eliminados.

O ator de Cidade de Deus (2002) foi desclassificado após deixar um dos itens da garagem de fora do porta-malas da caminhonete. Douglas ficou na prova durante mais de dez horas e está no último paredão do programa.

Já Eliezer deixou a prova depois de mais de 15 horas. Ele errou um dos itens que deveria colocar nas prateleiras de sua garagem e, por isso, foi obrigado a sair da competição.

Com a vitória de Paulo André, Arthur, Douglas e Eliezer estão automaticamente no paredão. Um deles deixará a competição no domingo (24). Os outros dois vão com o atleta para o final, na próxima terça (26).

Apesar dos protestos do ator, ele de fato não apertou o botão. Confira:

Como foi a prova de resistência do BBB 22?

A dinâmica tinha três estações diferentes. Além de resistirem, eles precisavam ficar atentos aos avisos do telão para cumprir tarefas. Em uma das fases, os confinados ficaram acorrentados enquanto aguentavam chuva, calor e vento.

"Quando der no telão o sinal de todos na base, vocês voltam para aguardar o próximo comando. Se alguém estiver fora da base quando entrar o comando para alguma estação, está desclassificado", explicou Tadeu Schmidt.

A outra estação era a de todos no carro, em que eles deviam entrar no veículo da patrocinadora e permanecer com as portas fechadas até o próximo comando.

A terceira fase da prova de resistência era a de carga, em que eles tinham de carregar o porta-malas do carro e apertar o botão dentro do tempo estipulado. Quem não cumprisse o pedido, era eliminado.

Confira abaixo alguns trechos da disputa:


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#74 - Como será o futuro dos ex-BBB22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.