Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DA FOLIA

Ordem dos desfiles do Carnaval 2022 em SP: Onde assistir ao vivo e online

DIVULGAÇÃO/LIGA-SP

Imagem de carro alegórico da Águia de Ouro com uma águia gigante em 2020, durante o Carnaval

Campeã do Carnaval 2020, Águia de Ouro será a quarta escola de samba a desfilar no segundo dia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 18h53

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo acontecem nesta sexta (22) e sábado (23), ambos a partir das 22h30 (horário de Brasília). A Globo vai exibir o evento diretamente do sambódromo do Anhembi, mas apenas para os moradores do Estado de São Paulo.

O restante do Brasil vai assistir às apresentações da elite do Rio de Janeiro na TV aberta. Para ver as duas transmissões online, as opções são o Globoplay e o site G1, ambas de graça.

O Carnaval paulistano na Globo será comandado por Chico Pinheiro e Michelle Barros, que repetem a dupla de 2020. O ator Ailton Graça e o músico Celso Viáfora serão os comentaristas.

O comandante do Bom Dia Brasil é veterano nas transmissões dos desfiles e está prestes a completar duas décadas no posto. "O Carnaval é a ode do brasileiro comum, que trabalha o ano inteiro, sua a camisa para conseguir o pão de cada dia, e que, durante três dias, é rei, é arlequim, é colombina, é artista", diz Chico Pinheiro.

Já Michelle Barros ocupou o posto apenas no último Carnaval --em 2021, a folia não aconteceu por causa da pandemia de Covid-19. A jornalista substituiu Monalisa Perrone, contratada pela CNN Brasil.

"As escolas vivenciaram o drama da parada do trabalho --muitas famílias dependem financeiramente do que fazem pra festa-- e a dor imensa da perda de familiares e colegas. Vai ser de chorar e sorrir ao mesmo tempo. Que os corações se preparem", projeta a âncora.

Onde assistir aos desfiles de São Paulo

Para assistir ao desfile do Carnaval de São Paulo online, basta acessar o site G1, da Globo, ou então entrar no Globoplay. Não é necessário ser assinante do serviço de streaming para ter acesso ao conteúdo --na Globo São Paulo, o evento vai começar às 22h45 (horário de Brasília).

Em dezembro do ano passado, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou um sorteio para definir a ordem dos desfiles do Carnaval 2022. A Águia de Ouro, como atual campeã do Grupo Especial, teve o direito de escolher sua posição e optou por ser a quarta escola de sábado.

Na sexta (22), desfilam as escolas Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real. 

Já a noite de sábado (23) será aberta pela Vai Vai, campeã do Acesso. Gaviões de Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império da Casa Verde também vão passar pelo Anhembi neste dia.

Cada agremiação terá, no máximo, 65 minutos para atravessar a avenida --e mínimo de 55. Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo:

Ordem dos desfiles do Carnaval SP

Sexta-feira (22)

  1. 22h30 - Acadêmicos do Tucuruvi
  2. 23h35 - Colorado do Brás
  3. 0h40 - Mancha Verde
  4. 1h45 - Tom Maior
  5. 2h50 - Unidos de Vila Maria
  6. 3h55 - Acadêmicos do Tatuapé
  7. 5h - Dragões da Real

Sábado (23)

  1. 22h30 - Vai-Vai
  2. 23h35 - Gaviões da Fiel
  3. 0h40 - Mocidade Alegre
  4. 1h45 - Águia de Ouro
  5. 2h50 - Barroca Zona Sul
  6. 3h55 - Rosas de Ouro
  7. 5h - Império de Casa Verde

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.