Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CELEBRAÇÃO DO CINEMA

Onde assistir: Oscar 2022 vai passar na Globo? Saiba horário da cerimônia

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Chloe Zhao recebe o prêmio de melhor direção no Oscar 2021

Chloe Zhao no Oscar 2021; edição deste ano terá exibição completa na TNT e no Globoplay

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 16h00
Atualizado em 27/3/2022 - 20h56

O Oscar 2022 marca a 94ª edição do maior prêmio da indústria cinematográfica e será realizado neste domingo (27), com início da entrega das estatuetas marcado para às 21h (horário de Brasília). Na TV paga, a TNT inicia a transmissão às 20h para mostrar a chegada dos artistas ao vivo. O mesmo vale para o Globoplay, que assume pela primeira vez a exibição exclusiva da cerimônia sem compartilhar com a Globo.

Atualização -> Veja lista de vencedores do Oscar 2022

O serviço de streaming terá uma cobertura tradicional do prêmio, com apresentação de Maria Beltrão e comentários dos atores Dira Paes, Marcelo Adnet e Fabio Porchat. A equipe ficará encarregada da transmissão desde o tapete vermelho até o final da noite.

A transmissão no Globoplay contará ainda com uma homenagem especial ao jornalista e escritor Artur Xexéo (1951-2021), que desde 2015 ancorava a transmissão do Oscar e morreu em junho do ano passado. O ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021), vítima da pandemia de Covid-19, também será homenageado pela representatividade para o cinema nacional.

Não é necessário ser assinante para assistir às exibições do streaming da Globo. Basta acessar o site ou baixar o aplicativo e fazer login para acompanhar à transmissão do Oscar 2022.

Oscar na TNT

A transmissão do Oscar 2022 na TNT começa às 20h, com um esquenta comandado pela dupla Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi. Direto de Los Angeles (EUA), cidade onde é realizada a cerimônia, a repórter Carol Ribeiro estará no tapete vermelho para entrevistar os indicados e convidados. Uma hora depois, Michel Arouca e Aline Diniz assumem para o início da premiação.

Os assinantes do canal podem assistir ao conteúdo pelo TNT Go, que pode ser acessado pelo site e em aplicativos para dispositivos móveis. Após download, basta fazer login com os dados da respectiva operadora do usuário.

No YouTube da TNT, a youtuber Andreza Delgado comandará uma live a partir das 21h, com comentários de Patricia Gomes, Natália Bridi, Load Comics, Fábio Gomes e Jessica Balut. A transmissão do canal ainda contará com participações especiais do jornalista Casimiro, o cineasta Daniel Rezende, o ator Daniel Rangel e a influenciadora Marcela Montellato. É possível assistir ao conteúdo abaixo:

Tapete vermelho ao vivo

Antes do esquenta para o Oscar 2022, o canal E! Entertainment fará a transmissão ao vivo do tapete vermelho e mostrará a chegada das celebridades a partir das 18h na TV paga.

A transmissão ao vivo terá duas horas e meia de duração e será apresentada pela atriz Laverne Cox, direto dos EUA.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.