Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TAYLOR HAWKINS

Baterista morto do Foo Fighters: Exame aponta dez substâncias e overdose

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins em entrevista disponível no YouTube

Taylor Hawkins em vídeo do YouTube; Baterista do Foo Fighters morreu na Colômbia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 11h31

As autoridades colombianas divulgaram o resultado do primeiro exame feito no corpo do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. A análise constatou que dez substâncias diferentes estavam na urina do músico e que ele possivelmente morreu de overdose. Na sexta (25), o norte-americano foi encontrado sem vida em um quarto de hotel, em Bogotá, pouco antes da banda se apresentar em um festival.

"No exame toxicológico de urina realizado em Taylor Hawkins foram encontrados preliminarmente dez substâncias, entre elas: THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides", publicou a Fiscalia General de Lá Nácion, órgão público da Colômbia, nas redes sociais. 

Pouco antes da liberação do documento, as autoridades policiais já haviam divulgado que encontraram drogas no quarto em que Hawkins estava hospedado. O relatório também afirmou que o baterista sentiu dores no peito pouco antes de morrer. 

A emissora colombiana Caracol Notícias também afirmou que o baterista foi encontrado sem vida por um dos seus colegas do Foo Fighters.

Segundo a linha de investigação, os músicos sentiram a falta do baterista no momento de irem ao festival colombiano e um deles foi até o quarto para chamá-lo. O baterista já estava sem vida e, por isso, não foi possível de reanimá-lo. 

Banda iria se apresentar no Lollapalooza 

Após a apresentação na Colômbia, o Foo Fighters chegaria ao Brasil neste domingo (27) para tocar no último dia do Lollapalooza Brasil, em São Paulo. A banda era a atração principal do terceiro dia do evento, mas o show foi foi cancelado.

O festival anunciou que haverá uma homenagem para o músico no horário planejado para a apresentação do Foo Fighters. Planet Hemp, Emicida e outros convidados vão comandar a performance.

O principal show do festiva na noite de sábado (26), o da cantora Miley Cyrus, foi dedicado ao músico encontrado morto na Colômbia.

Quem foi Taylor Hawkins?

Nascido em 1972 em Fort Worth, pequena cidade dos Estados Unidos, Hawkins iniciou a sua trajetória na música ainda nos anos 1990. No começo da década, ele integrou a banda de rock norte-americana Sylvia, mas deixou o grupo para se juntar à cantora Alanis Morissette entre 1995 e 1997 durante a turnê do álbum Jagged Little Pill, que vendeu mais de dez milhões de cópias.

Em 1997, após encerrar a turnê, Hawkins tornou-se baterista do Foo Fighters, no qual ficou por mais de duas décadas. Pela banda, criada por Dave Grohl após o fim do Nirvana --na qual também era baterista--, o músico também contribuía com vocais e arranjos em outros instrumentos.

Como membro do Foo Fighters, Hawkins e os integrantes da banda passaram a integrar o Hall da Fama do rock em 2021, lista que conta com os maiores nomes da música e representantes de um dos estilos mais populares do mundo, como Mick Jagger, do Rolling Stones, e Steven Tyler, do Aerosmith, entre outros.

Casado com Alyson Hawkins desde 2005, o baterista do Foo Fighters deixa três filhos: Oliver Shane, Annabele e Everleigh, de 16, 13 e oito anos, respectivamente.

TUDO SOBRE

Lollapalooza


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.