Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O BRASIL TÁ VENDO

O que é real e o que é falso em Sunset - Milha de Ouro, reality sensação da Netflix?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mary Fitzgerald, Christine Quinn e Heather Youg, com expressões desconfiadas, em cena do reality Sunset - Milha de Ouro

Mary Fitzgerald, Christine Quinn e Heather Young, três das protagonistas do reality Sunset - Milha de Ouro

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/8/2020 - 7h05

A Netflix estreou na última semana a terceira temporada de Sunset - Milha de Ouro, o reality show de maior repercussão atualmente na plataforma. O programa segue as vidas de corretoras de imóveis de extremo luxo em Los Angeles, cheias de glamour e dramas. As cenas exibidas ali pertencem a uma realidade tão distante da maioria dos mortais que muitos telespectadores se perguntam o que é de verdade e o que é fake.

Sunset - Milha de Ouro é o assunto principal do podcast O Brasil Tá Vendo, do Notícias da TV. No programa, os jornalistas Fernanda Lopes, Gabriel Perline e Erick Matheus Nery conversam e trazem novidades, curiosidades e bastidores sobre o universo dos realities na TV e nas plataformas de streaming.

O programa da Netflix retrata o cotidiano de uma imobiliária que negocia apenas casas caríssimas, enormes e incríveis nas áreas mais nobres de Los Angeles, nos Estados Unidos. A imobiliária de fato existe, e todas as corretoras que aparecem na atração de fato trabalham lá e são profissionais licenciadas, aptas a realizar este tipo de atividade profissional.

As casas exibidas na série também são reais, assim como seus preços astronômicos --há residências avaliadas em até US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 541 milhões).

O criador do reality, Adam DiVello, afirma que as histórias pessoais das vidas das protagonistas também são "110% verdadeiras". "Quanto mais elas forem elas mesmas, mais o público vai gostar e se identificar. Eu acho que, quando você está tentando interpretar um papel, sempre passa uma imagem fake", disse ele em entrevista à revista Variety.

As corretoras --todas lindíssimas e parecidas com bonecas Barbie-- confirmam que as histórias exibidas no reality são verdadeiras, mas Chrishell Stause já revelou que o programa dá uma "valorizada" em algumas tramas.

O que acontece é um bom trabalho de roteiro e pós-produção no programa. Em alguns momentos, as personagens são instruídas a conversarem sobre determinado assunto, e na ilha de edição cada cena é muito bem editada, com cortes, close em expressões faciais e trilha sonora escolhida a dedo.

Assim, Sunset - Milha de Ouro se encaixa perfeitamente no gênero chamado de docusoap, ou docunovela, em português. Um programa que documenta e retrata vidas reais, mas com tratamento dramático, romântico e sempre com ganchos para os próximos capítulos, como uma novela roteirizada.

Para saber mais sobre o universo dos reality shows, acompanhe o podcast O Brasil Tá Vendo. Você pode ouvir o segundo episódio pelo link abaixo ou pelas plataformas Deezer,Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Ouça "#7 - Tudo sobre Sunset - Milha de Ouro, reality sensação da Netflix" no Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.