Te prego lá fora
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Gregorio Duvivier e Fábio Porchat no Especial de Natal de 2019 do Porta dos Fundos
Programa já tradicional no fim de ano para os brasileiros, o especial de Natal do Porta dos Fundos será diferente em 2021. Desta vez, a história vai ser contada em animação. Além disso, o grupo colocará o filme no catálogo do Paramount+, em vez da Netflix ou YouTube. Intitulada de Te Prego Lá Fora, a atração será também uma coprodução com o estúdio Estricnina.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o enredo irá mostrar a adolescência de Jesus; ele irá para uma nova escola para cursar o Ensino Médio e tentará se enturmar com os novos colegas de classe.
"Sempre quisemos fazer uma animação. A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus", declarou Fábio Porchat, um dos roteiristas do projeto e ator do Porta dos Fundos.
O último streaming a exibir um especial de Natal da produtora foi a Netflix, em 2019, quando o grupo foi alvo de fortes críticas, boicote, processos, censura e até mesmo um ataque a bomba pelo título A Primeira Tentação de Cristo, que traz um Jesus (Gregorio Duvivier) homossexual e comprometido com Orlando (Fábio Porchat), um personagem que não está na Bíblia.
Após algumas reviravoltas, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) julgou improcedente um pedido para que a Netflix e o Porta dos Fundos retirassem o filme da plataforma e pagassem R$ 1 bilhão por danos morais pela exibição da sátira religiosa.
Apesar de sempre ter defendido a obra, a Netflix decidiu encerrar a parceria com o Porta dos Fundos. O especial de 2020, intitulado Teocracia em Vertigem, foi ao ar no canal do grupo no YouTube e no Comedy Central, na TV paga.
Sendo assim, o Paramount+ virou a nova casa para o especial. Os filmes de 2018 e 2019, Se Beber, Não Ceie e A Primeira Tentação de Cristo, respectivamente, são parcerias originais com a Netflix e fazem parte do catálogo da gigante do streaming.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.