Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM NO DOMINGÃO

'Nós fomos adversários, nunca inimigos', diz Faustão sobre Gugu Liberato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva relembrou a relação com Gugu Liberato no Domingão do Faustão, da Globo

Fausto Silva relembrou a relação com Gugu Liberato e da disputa de audiência nos anos 1990 e 2000

REDAÇÃO

Publicado em 24/11/2019 - 19h29
Atualizado em 24/11/2019 - 19h31

Principal concorrente de Gugu Liberato (1959-2019) na audiência da TV aberta nos domingos dos anos 1990 e 2000, Fausto Silva falou no seu Domingão sobre a morte do apresentador da Record. Após apresentar os jurados da Dança dos Famosos, o funcionário da Globo disse que os dois sempre tiveram uma relação de respeito. "Nós fomos adversários, nunca inimigos", disse, ao relembrar a famosa guerra no Ibope.

"E eu só posso lembrar aqui que há muitos anos, mais de 30, 35 anos, eu fui ao programa dele, o Viva a Noite, ele foi ao Perdidos na Noite. Nós, embora não tivéssemos amizade, sempre tivemos uma relação muito cordial, muito respeitosa", relembrou o apresentador, citando os programas de sucesso na Band e no SBT.

"Lembro até uma vez que a gente se encontrou num aeroporto, acabamos indo jantar em Hong Kong, há uns 35 anos. Ele era muito educado, muito generoso. É importante que a família dele, de origem portuguesa, muito forte, vai saber dar a Rose [Miriam, a viúva] a estrutura que ela precisa pra tocar a vida. Principalmente porque são duas gêmeas com 15 anos e um garoto com 18", destacou.

"Agora, pra eles mesmos, fica aqui do público do Domingão, nós que durante alguns anos, disputamos a audiência, ele até foi líder de audiência alguns anos, nós nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário. Nós fomos adversários, jamais fomos inimigos. Muito ao contrário", disse Faustão. Assista abaixo:

Antes de fazer esse discurso, ele relembrou outras mortes de figuras importantes do mundo da música e da TV em 2019.

"No programa de hoje, eu tenho que registrar pra dor de tantos... As perdas desse ano. Beth Carvalho, Maurício Sherman, Jorge Fernando, Reinaldo, o príncipe do pagode, e agora a morte de Gugu Liberato. Da maneira absurda, precoce, que aconteceu. Uma das figuras mais importantes da história da televisão, como animador, apresentador, produtor", enalteceu Faustão, que perguntou como era a relação do jurado Di Ferrero com Gugu.

"Um cara muito generoso, eu tive a oportunidade de ir no programa dele algumas vezes. Sempre muito querido, indo no camarim e falando com todos os artistas que iam participar. Dessa maneira trágica que ele foi, é difícil até dizer, mas tem que lembrar das coisas boas. Um cara muito legal, que me tratou sempre com muita humildade e carinho", relatou o cantor.

"Eu lembro da generosidade dele. Eu fui várias vezes ao programa dele, sempre tratando a gente com muito carinho, muito respeito. Um apresentador incrível, com uma alegria, uma verdade, muito legal. Não dá para acreditar. Quando eu postei sobre a notícia da morte dele, eu falei: 'É surreal, não consigo acreditar que o Gugu se foi dessa forma tão trágica e tão precoce'", lembrou Viviane Araújo.

"Qualquer idade, perda de pai ou mãe é um terror, uma tragédia que não tem como explicar, e principalmente confortar. No caso dele é pior ainda", lamentou Fausto, que passou a palavra a Ronnie Von, amigo pessoal de Gugu.

"Ele teve tudo, ele teve o sucesso, a generosidade que todo mundo fala aqui, que é como a sua, das pessoas mais dadivosas que eu conheci. Faz parte do seu time. Viveu com glória, morreu com glória. E da maneira que eu acho que gostaríamos de sair, sem dor. Eu acho que hoje, fundamentalmente por ser domingo, que era um dia muito ligado ao seu inclusive, eu acho que nós devíamos pensar nele com alegria. Era isso que ele gostaria de passar", discursou o ex-Gazeta.

"Gugu levou alegria para tantos lares, para todos nós brasileiros. Nós, enlutados, deveríamos virar esse disco e fazer com que nós nos sentíssemos, ou pelo menos tentássemos, ser mais felizes", pediu Ronnie.

"Que a Rose, a viúva dele, que é uma pessoa preparada intelectualmente, tenha forças espirituais para cuidar dos filhos. Porque ela vai ser pai e mãe, e não vai ser fácil", desejou Faustão, dando continuidade ao dominical na sequência.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.