SEGUNDO TURNO
REPRODUÇÃO/SBT
Jair Bolsonaro em entrevista ao SBT; presidente voltou a criticar o jornalista William Bonner
Jair Bolsonaro (PL) mencionou William Bonner durante uma entrevista nos estúdios do SBT, em São Paulo, nesta sexta (21). O presidente e candidato à reeleição criticou a declaração do jornalista da Globo sobre as condenações anuladas do petista --feita durante as sabatinas com presidenciáveis no final de agosto no Jornal Nacional.
A líder de audiência recebeu os quatro principais candidatos ao Palácio do Planalto antes do primeiro turno. O apresentador, na ocasião, confrontou o ex-presidente sobre desvios na Petrobras, mas reconheceu erros no processo que o levou à prisão por 580 dias.
Bolsonaro voltou ao tema ao ser questionado por Carlos Nascimento sobre a aliança com Sergio Moro (União Brasil) para o segundo turno. Ele afirmou que o acordo se deu por força maior, uma vez que o ex-juiz representa uma força antipetista junto ao eleitorado.
"Ele [Lula] continua sendo uma pessoa criminosa. Não é porque os processos foram anulados e voltaram para a primeira instância que ele passou a ser uma pessoa inocentada", reclamou o chefe do Executivo.
Só acredita em Bonner que Lula não deve nada à Justiça quem for muito anjo no país. A reaproximação foi maior, e Moro entende que se Lula voltar vai ser uma desgraça para todo o Brasil, para todo mundo, para aposentado, pensionista, para nossa economia. Foi por isso que nos aproximamos e estamos nos dando muito bem.
Lula foi entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos em 25 de agosto. Os escândalos de corrupção durante dos governos do PT (Partido dos Trabalhadores) dominaram o debate, ainda que o âncora tenha feito um aparte:
O STF [Supremo Tribunal Federal] lhe deu razão, considerou o juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e outras ações por ter considerado a Vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça.
Bonner, no entanto, fez outra ressalva. "Mas houve corrupção na Petrobras. Segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa a políticos de partidos como PT, PMDB e o PP. Como o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir?", questionou ele.
Carlos Nascimento ressaltou a cada bloco da entrevista que Lula foi convidado para debater com Bolsonaro, mas recusou o convite. Com isso, o atual presidente foi sabatinado por uma hora por jornalistas do pool de veículos de imprensa formado por SBT, Veja, Estadão, Terra, Eldorado e Nova Brasil.
Assista:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.