SEGUNDO TURNO
REPRODUÇÃO/BAND
Lula e Bolsonaro se enfrentam no debate da Band; petista não irá ao encontro realizado pelo SBT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai comparecer aos estúdios do SBT, em São Paulo, na sexta (21). Ele já havia sinalizado que não compareceria a todos os debates do segundo turno. A emissora fará uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL) das 21h30 às 22h30 (de Brasília), com mediação do jornalista Carlos Nascimento.
Nesta terça (18), a equipe de Lula informou a emissora de Silvio Santos de que ele não participará do evento. O político dará preferência às agendas em Minas Gerais na sexta e no sábado (22) --o Estado é decisivo na corrida pelo Palácio do Planalto.
Na última sexta (14), a situação foi justamente inversa no debate com os candidatos ao governo de São Paulo. Fernando Haddad (PT) foi entrevistado durante uma hora já que Tarcísio de Freitas (Republicanos) --aliado de Bolsonaro-- não compareceu ao compromisso.
Lula e Bolsonaro já se enfrentaram no domingo (16) em um encontro realizado pelo pool de veículos formado por Folha, Band, TV Cultura e UOL.
Para atrair os presidenciáveis, o SBT também se reuniu com outros veículos como CNN Brasil, Terra, NovaBrasil, Eldorado, Estadão e Veja. O debate será mediado por Carlos Nascimento.
Ao menos três confrontos entre Lula e Bolsonaro estão marcados até o próximo dia 30. Além do SBT, a Record também pretende realizar um debate neste domingo (23). O atual presidente já confirmou presença, mas o petista ainda é dúvida.
Lula já deu como certa a sua participação no encontro promovido pela Globo em 28 de outubro, apenas dois dias antes do pleito. O evento será mediado por William Bonner, que também ficou responsável pelo encontro entre os presidenciáveis no primeiro turno.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.