Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSELHO VALIOSO

Lula prevê Bonner fora da bancada do Jornal Nacional: 'Rei morto, rei posto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luiz Inácio Lula da Silva é sabatinado por William Bonner no Jornal Nacional nesta quinta (25)

Luiz Inácio Lula da Silva é sabatinado por William Bonner no Jornal Nacional nesta quinta (25)

DANIEL FARAD e IGRAÍNNE MARQUES

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 22h37
Atualizado em 26/8/2022 - 6h50

Luiz Inácio Lula da Silva fez uma previsão sobre o dia em que William Bonner irá deixar o posto de apresentador do Jornal Nacional. O petista, que foi sabatinado nesta quinta (25), afirmou que o apresentador só o compreenderá completamente depois que sair da bancada do telejornal. "Rei morto, rei posto", resumiu o candidato.

O político fez a analogia ao ser questionado sobre reconhecer os erros da sua sucessora --a ex-presidente Dilma Rousseff-- na Economia. "Se a corrente do PT que amparou as decisões que o senhor reconhece como equivocadas fizer valer a sua opinião em um governo seu, vai-se por esse caminho. Daí a pergunta", apontou o jornalista.

"Se um dia entrar alguém no teu lugar para fazer o Jornal Nacional", iniciou Lula, que foi rapidamente interrompido pelo âncora. "E entrará", assegurou Bonner.

"Você vai perceber o que é 'rei morto, rei posto'. Você vai descobrir. Quando você deixa o governo, quem ganha vai governar do jeito que entender. Quem está de fora não vai mandar. Eu vou voltar a governar nesse país, se o povo assim permitir, para fazer as coisas melhor do que já fiz", acrescentou o político.

"A minha obsessão, a de um homem de 76 anos de idade, que digo todo dia que tenho a energia de 30, em voltar a governar esse país é porque eu acho que é possível recuperá-lo. A economia voltar a crescer, gerar emprego, gerar melhorias nas condições de vida das pessoas", disparou.

Se eu não acreditasse nisso, eu não voltava. Eu preferia ficar em casa, vivendo os louros de ter sido o melhor presidente da história do Brasil. Não. Eu vou voltar para provar que é possível fazer mais. E eu espero que, quando eu estiver no governo, vocês me convidem para vir aqui uma vez por mês para checar o que está acontecendo nesse país.

Bonner fora do JN?

Bonner já apresenta o Jornal Nacional há 26 anos, mas a Globo ainda não fala em planos concretos em promover um substituto para o atual editor-chefe. Ele, recentemente, também negou os rumores de que planejava deixar a função de apresentador a partir de 2023 para se dedicar às suas funções apenas por trás das câmeras.

O jornalista assumiu a bancada das mãos de Cid Moreira e Sérgio Chapelin ao lado de Lilian Witte Fibe em 1996. Em 1998, ele passou a apresentar a atração com Fátima Bernardes. Em 2011, Patrícia Poeta assumiu o posto de apresentadora e passou o bastão para Renata Vasconcellos em 2014.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.