Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONTRATO FIXO

Nicolas Prattes é dispensado pela Globo após onipresença em novelas e séries

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Nicolas Prattes sorri e usa terno azul

Nicolas Prattes na gravação da vinheta de fim de ano da Globo; ator não teve contrato renovado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 7h40

Com o fim de Fuzuê (2023), Nicolas Prattes não teve o contrato fixo renovado após nove anos na Globo. No ano passado, o ator chamou a atenção por aparecer em quatro trabalhos quase ao mesmo tempo na TV e no Globoplay. Agora, ele trabalhará na emissora apenas com acordo por obra --e também ficará livre para negociar com outras plataformas.

As informações sobre o fim do contrato do artista são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Filho da ex-paquita Giselle Prattes, Nicolas apareceu pela primeira vez nos folhetins ainda criança.

Ele fez uma participação no último capítulo de Terra Nostra (1999), como filho dos mocinhos Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda).

Ganhou destaque ao viver o protagonista de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015). Emendou papéis importantes em Rock Story (2016), O Tempo Não Para (2018) e Éramos Seis (2019).

Prattes ainda roubou a cena como o sofredor Diego em Todas as Flores (2022), novela pela qual venceu a categoria de ator coadjuvante no Melhores do Ano do Domingão com Huck no ano passado.

Esteve ainda nas séries Vicky e a Musa (2023) e Rio Connection (2023), além de ter participado da Dança dos Famosos e conquistado o segundo lugar como o Monstro na primeira temporada do The Masked Singer Brasil.

Nos últimos anos, a Globo tem implementado uma nova política de acordos por obra certa e acabado com os contratos de longo prazo --com a intenção de enxugar a folha de pagamento e evitar que atores e apresentadores recebam salários sem estar, de fato, trabalhando.

Nomes consagrados que estavam havia anos na emissora foram dispensados nesse processo, como Antonio Fagundes, Marieta Severo, Osmar Prado, Gloria Pires, Carolina Dieckmann, Glória Menezes, Paulo Betti, Regiane Alves, Thiago Fragoso e Cláudia Abreu, entre outros.

As demissões até chocaram o público no início, mas viraram praticamente rotina na empresa --a surpresa agora acontece se um artista tiver o contrato fixo renovado, como ocorreu recentemente com Susana Vieira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.