Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHO DA GLOBO

Com quatro estreias em um ano, Nicolas Prattes não teme queimar sua imagem

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Nicolas Prattes posa com jaquetra preta, blusa quadriculada, usa óculos de sol, bigode e costeleta

Nicolas Prattes em Rio Connection: ator interpreta um mafioso italiano que morou em Nova York

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2023 - 8h00

Em alta na Globo, Nicolas Prattes estreou nesta quinta-feira (23) seu quarto trabalho do ano na emissora: ele está em Rio Connection, série internacional do Globoplay em parceria com a Sony Pictures Television e a produtora Floresta. No ar em Fuzuê, o ator --que em 2023 também lançou Todas as Flores na TV aberta e Vicky e a Musa no streaming da emissora-- não teme ter a imagem desgastada.

"Os quatro personagens são muito diferentes, e essa é uma preocupação minha. Nenhum lembra o outro em nada. O desafio é sempre esse. Acho que o desgaste ocorre a partir do momento em que você começa a se repetir. Neste momento que estou vivendo, eu diria que não tenho receio de ficar com a imagem queimada porque não me sinto repetitivo", ressaltou Prattes em entrevista ao Notícias na TV.

De fato, o ator tem sido escalado para tipos bem distintos. Em seu trabalho atual na novela das sete da Globo, Miguel é um mauricinho gago. No musical escrito por Rosane Svartman, Davi é um músico descolado e apaixonado. Já em Todas as Flores, Nicolas mostrou potencial dramático na pele do vingativo Diego. E, na nova série do Globoplay, o ator interpreta um mafioso italiano.

"Até visualmente, eles são diferentes demais. Cabelo, bigode, barba. Eu sou um belo de um sortudo! Tenho conseguido mostrar novas facetas. Se eu começar a me repetir e as pessoas começarem a falar, pensarei nisso. Mas enquanto não acontece, estou tocando o barco", brincou.

Rio Connection começou a ser gravada na pandemia, em 2021, antes de todos os outros trabalhos --que acabaram passando na frente. Na série, ele interpreta o mafioso Giovanni Nicola, um siciliano que se mudou muito jovem para Nova York. O personagem integra a máfia Cosa Nostra. Como se trata de uma produção internacional, o ator aparecerá falando inglês em cena --assim como todo o restante do elenco.

"Eu faço um italiano que morou a vida inteira em Nova York. Eu tinha que falar com sotaque dos anos 1970, mas pensando em português e falando em inglês com sotaque italiano. Foi uma coisa muito matemática! Depois, ainda tínhamos que dublar as nossas falas nos ouvindo em outra língua, enquanto nossa cabeça pensava em português", explicou ele. A série terá uma versão dublada para assinantes também.

Ser escalado para a segunda série internacional do Globoplay foi mérito do próprio Nicolas Prattes, que correu atrás de Mauro Lima, criador e diretor do projeto. "Eu já tinha atuado em inglês no curta-metragem Flush e fiquei apaixonado. Comecei a procurar outros projetos em inglês e, quando soube de Rio Connection, mandei o curta para o Mauro Lima e disse que queria participar. Ele olhou e gostou", disse, orgulhoso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.