Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSINADO

Na ESPN desde 2002, apresentador Alex Tseng renova contrato com a Disney

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alex Tseng com a camisa do Real Madrid antes de apresentar uma edição do Futebol no Mundo na ESPN Brasil

Alex Tseng: apresentador dos canais Disney renova contrato com ESPN e Fox Sports

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 15h19

Um dos jornalistas mais antigos do elenco da ESPN Brasil, o apresentador Alex Tseng renovou contrato nesta semana com o setor esportivo da Disney. No canal desde 2002, o novo vínculo lhe dará a oportunidade de completar duas décadas de casa, algo raro para a televisão brasileira.

A informação foi confirmada pela Disney ao Notícias da TV. Com isso, Alex Tseng continuará comandando o pré-jogo das partidas de Libertadores da América e Campeonato Inglês na ESPN e no Fox Sports, além de comandar o podcast Futebol no Mundo, juntamente com Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi e Ubiratan Leal.

Alex Tseng é filho de chineses e começou a trabalhar como jornalista no Rádio Bandeirantes de Campinas. Também teve passagem pela Rádio Nova Brasil FM de São Paulo. Ainda trabalhou com assessoria de imprensa, inclusive na política paulistana.

Na ESPN, começou em 2002, curiosamente o ano em que a China participou da Copa do Mundo de futebol pela única vez em sua história. Inicialmente, apresentou o programa Torre de Babel, após uma indicação de seu amigo Paulo Soares, o Amigão, que também trabalha no canal.

Tseng chamou tanto a atenção à frente das câmeras que logo foi contratado para fazer parte do time de apresentadores do Futebol no Mundo (1995-2021), programa que falava do futebol internacional na programação. Ficou nele até setembro deste ano --pouco depois, a atração terminou na TV, mas seguiu como um podcast.

A Disney renovou recentemente com outros nomes também, conforme informou a coluna recentemente. Os narradores Paulo Andrade e Ari Aguiar, além do jornalista André Kfouri, foram alguns deles.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.